Brasil garante dois ouros e mira recorde histórico no Mr. Olympia

Na noite de sexta-feira, 10 de outubro, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro no Mr. Olympia 2025, um dos eventos mais importantes do fisiculturismo mundial, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. As atletas Eduarda Bezerra e Natália Coelho se destacaram em suas categorias, garantindo o primeiro lugar e aumentando o total de títulos brasileiros na competição para 16, todos por mulheres.
Essa vitória no primeiro dia de competição igualou as melhores campanhas brasileiras em sua história no Mr. Olympia. O país já havia sagrado campeãs em 2017, quando Angélica Teixeira e Juliana Malacarne venceram, e também em 2022, com Franciele Mattos e Natália Coelho levando o ouro.
A lista das campeãs brasileiras no Mr. Olympia é a seguinte:
- Juliana Malacarne – Women’s Physique (2014, 2015, 2016 e 2017)
- Franciele Mattos – Wellness (2021, 2022 e 2023)
- Angélica Teixeira – Bikini (2017 e 2018)
- Nathalia Melo – Bikini (2012)
- Elisa Pecini – Bikini (2019)
- Natalia Coelho – Women’s Physique (2022 e 2025)
- Isa Pereira Nunes – Wellness (2024)
- Eduarda Bezerra – Wellness (2025)
A competição continua neste sábado, 11 de outubro, com a disputa das categorias Wheelchair, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia, onde o Brasil pode ainda conquistar mais medalhas de ouro. O acreano Ramon Dino, que foi vice-campeão em 2023, é um dos favoritos na categoria Classic Physique. Após ter terminado em quinto lugar no ano passado, ele está confiante e preparado para um bom desempenho.
Na categoria Wheelchair, José Fabiano, conhecido como ‘Gorila Albino’, também busca o título, após terminar entre os três primeiros em 2023.
Caso um brasileiro vença no sábado, será a melhor campanha da história do Brasil no Mr. Olympia. As disputas deste segundo e último dia de competição começam às 13h30 (horário de Brasília). Confira a programação completa:
Sábado, 11 de outubro
- 13h30 – Pré-julgamento das categorias Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia
- 13h30 – Pré-julgamento e final da categoria Wheelchair
- 23h – Finais das categorias Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia
Além dos dois ouros já conquistados, outros brasileiros também brilharam no evento da sexta-feira. Veja os atletas que conquistaram medalhas na competição:
- Lucas Garcia – bronze na categoria 212
- Leyvina Barros – bronze na categoria Women’s Bodybuilding (Ms. Olympia)
- Natália Coelho – ouro na categoria Women’s Physique
- Zama Benta – bronze na categoria Women’s Physique
- Eduarda Bezerra – ouro na categoria Wellness
- Isabelle Nunes – prata na categoria Wellness
O Brasil continua mostrando sua força no fisiculturismo, e a expectativa é grande para o que ainda está por vir neste fim de semana.