Notícias de Roraima

Vereadora Tuti Lopes falece aos 41 anos

A vereadora de Boa Vista, Tuti Lopes, faleceu na manhã da última quarta-feira, 15, em São Paulo, aos 41 anos. A informação foi confirmada pela família da parlamentar. Tuti lutava contra um câncer há mais de dois anos.

Em homenagem, a Câmara Municipal de Boa Vista divulgou uma nota expressando seu pesar e reconhecendo a dedicação da vereadora durante seu mandato. No comunicado, a Câmara ressaltou que Tuti Lopes se destacou como uma voz ativa na defesa dos interesses da população, deixando um importante legado nas causas sociais e comunitárias. A nota menciona que sua morte é uma perda significativa para a Casa Legislativa.

Tuti Lopes, que era filha do ex-deputado federal Édio Lopes, nasceu em Boa Vista e passou parte de sua infância e adolescência no interior de Roraima. Formada em Direito pela Universidade Paulista (Unip), a vereadora teve sua primeira experiência política nas eleições de 2020, quando foi eleita com 1.363 votos. Recentemente, no dia 6 de outubro, Tuti foi reeleita com mais do que o dobro de votos, evidenciando sua popularidade e o reconhecimento do trabalho que realizava.

O falecimento de Tuti Lopes representa uma grande perda não apenas para os seus familiares e amigos, mas também para a comunidade que ela representava e para a política local.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo