quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Luka Modric entra para os 10 maiores goleadores mais velhos

Editorial Folha do Noroeste
Editorial Folha do Noroeste EM 15 DE SETEMBRO DE 2025, ÀS 15:51
Luka Modric entra para os 10 maiores goleadores mais velhos
Luka Modric entra para os 10 maiores goleadores mais velhos

Luka Modrić, aos 40 anos, continua surpreendendo no mundo do futebol. O meio-campista croata, que se juntou ao AC Milan, marcou seu primeiro gol pelo clube neste fim de semana. Essa conquista não apenas demonstrou sua habilidade e classe, mas também o colocou na história do esporte. Com este gol na Serie A, Modrić tornou-se um dos 10 goleadores mais velhos nas cinco principais ligas da Europa desde o ano 2000.

Considerado um jogador inteligente, preciso e com excelente timing, Modrić mostra que a idade não é um obstáculo para ele. Mesmo nesta fase final de sua carreira, ele ainda tem a capacidade de influenciar resultados em jogos importantes. Seu contrato com o AC Milan vai até julho de 2026, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano, o que pode lhe dar a chance de alcançar ou até superar a marca de outros grandes jogadores.

O jogador que lidera essa lista é Zlatan Ibrahimović, também do AC Milan, que marcou aos 41 anos e cinco meses. Em segundo lugar está Benjamin Nivet, ex-jogador do Troyes, que fez um gol na Ligue 1 com 41 anos e três meses. Em terceiro está Alessandro Costacurta, ex-defensor do Milan, que anotou um gol na Serie A aos 41 anos.

Além deles, Teddy Sheringham é o mais velho a marcar na Premier League, ocupando a quarta posição, com 40 anos e oito meses. Claudio Pizarro, ex-atacante peruano, vem em quinto lugar, tendo marcado na Bundesliga aos 40 anos e sete meses. Outros jogadores na lista incluem Dante, Donato, Fabio Quagliarella, Jorge Molina e, por último, Modrić, que agora também faz parte deste seleto grupo.

Se Modrić continuar a marcar gols na Serie A, tem grande chance de subir nesta lista ao final da temporada. Sua atuação é um exemplo de longevidade e qualidade no futebol, mostrando que muitos ainda podem ter muito a oferecer, mesmo após os 40 anos.

Editorial Folha do Noroeste
Editorial Folha do Noroeste

Receba conteúdos e promoções