Notícias Agora

Hayley Ladd acredita que história do Goodison impulsiona Everton

A jogadora Hayley Ladd, do Everton, expressou sua esperança de que a equipe consiga aproveitar a história do Goodison Park para ter uma temporada de sucesso na Women’s Super League (WSL). O Everton masculino atuou no famoso estádio por mais de 130 anos antes de se mudar para o moderno Hill Dickinson Stadium no último verão. A partir deste fim de semana, as jogadoras do Everton se tornam as novas anfitriãs do Goodison, recebendo o Tottenham Hotspur na WSL no domingo.

Agora, o Goodison Park é o maior estádio dedicado ao futebol feminino na Inglaterra. Hayley Ladd acredita que esse novo ambiente pode ser um fator motivacional para que o time supere a oitava colocação conquistada na temporada passada. Desde sua chegada à cidade e ao clube, muitos lhe falaram sobre a importância do Goodison. Para Ladd, a honra de jogar neste local histórico é muito significativa.

O Everton começou a nova temporada da WSL com uma vitória convincente, derrotando o Liverpool por 4 a 1, com a jovem atacante Ornella Vignola marcando um hat-trick notável no Anfield. Vignola, de apenas 20 anos, é uma das várias novas contratações do Everton para esta temporada.

A meio-campista Aurora Galli comentou que pode levar um tempo até que a equipe se entrose, considerando as diversas novas jogadoras que se juntaram ao elenco. Ela destacou a importância de esse novo grupo criar uma boa conexão dentro de campo e entender o estilo de jogo do técnico Brian Sorensen. Galli também mencionou que, pessoalmente, tenta ajudar as novas jogadoras a se integrarem, aproveitando sua própria experiência ao ingressar no time há cinco anos.

Assim, o Everton está se preparando para uma nova fase, com um misto de entusiasmo e desafios, enquanto busca se destacar na competição.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo