Equi Fernández estreia no Leverkusen e é expulso em 30 minutos

Ezequiel “Equi” Fernández teve um início marcante na Bundesliga, mas não da forma que ele esperava. O jogador fez sua estreia pelo Bayer Leverkusen na vitória do time sobre o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, em um jogo realizado em casa, válido pela terceira rodada do campeonato.
Fernández entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo o jogador que já tinha sido comprado pelo time, o dinamarquês Kasper Hjulmand, novo treinador do Leverkusen. Sua chegada ao time se deu após uma passagem pelo futebol árabe, e a expectativa era alta em relação ao seu desempenho.
No entanto, a situação se complicou rapidamente. Aos 30 minutos do segundo tempo, Equi recebeu seu primeiro cartão amarelo. Quase 15 minutos depois, ele cometeu uma falta em uma jogada que resultou em seu segundo amarelo e, consequentemente, na expulsão. Esta sequência de eventos deixou o jovem jogador em uma situação difícil, interrompendo sua estreia de maneira abrupta.
Ainda no primeiro tempo, o Bayer Leverkusen enfrentou outra adversidade quando Exequiel Palacios, também ex-jogador do River Plate, saiu do jogo devido a uma lesão muscular. O time também tinha Claudio Echeverri, um meia que foi emprestado pelo Manchester City, no banco de reservas, mas ele não foi acionado durante a partida.
No jogo em si, o Leverkusen contou com uma atuação destacada do espanhol Alejandro Grimaldo, que marcou dois gols, além de Patrik Schick, que contribuiu com um gol a mais para a equipe. O único gol do Eintracht Frankfurt foi anotado pelo turco Can Yilmaz Uzun, que conseguiu diminuir a diferença no placar.