Casey assume comando do Munster com retorno de cinco internacionais

Craig Casey during Munster training in UL. Pic: Nick Elliott, inpho
O técnico do Munster, Clayton McMillan, anunciou um elenco de 38 jogadores, incluindo cinco internacionais da Irlanda, para o jogo contra o Bath, que ocorrerá na noite de sexta-feira em Cork. O meia Craig Casey será o capitão de uma das equipes, retornando ao time após liderar a Irlanda nas vitórias sobre Geórgia e Portugal durante os testes de verão.
Casey estará em campo ao lado de Gavin Coombes e de outros três jogadores que estrearam pela Irlanda nesta turnê: Tom Ahern, Alex Kendellen e Michael Milne. Os novos contratados JJ Hanrahan, Dan Kelly e Conor Ryan também farão suas primeiras aparições em casa no Virgin Media Park, enfrentando o Bath, que é treinado pelo ex-técnico do Munster, Johann van Graan. Este jogo será a última oportunidade de preparação antes do início da campanha da United Rugby Championship (URC), quando o Munster enfrentará o Scarlets em 27 de setembro.
O Munster e o Bath concordaram em um tempo de jogo expandido para 90 minutos, com intervalos de 10 minutos após 30 e 60 minutos, em vez do intervalo tradicional. McMillan dividirá o tempo em duas partes de 45 minutos para cada uma das suas equipes.
Na primeira parte, o capitão Niall Scannell começará junto com os forwards Jeremy Loughman e Oli Jager. O segunda linha será formada por Ahern e Evan O’Connell, enquanto Coombes vai compor a terceira linha ao lado de Kendellen e Ruadhan Quinn. No meio-campo, o fly-half Hanrahan atuará ao lado de Ethan Coughlan, com Dan Kelly e Sean O’Brien no setor central. O trio de fundo será formado por Shane Daly, Andrew Smith e Diarmuid Kilgallen.
Na segunda parte, Casey lidera a equipe pela primeira vez após sua estreia bem-sucedida como capitão da Irlanda. Ele formará a dupla de meias com o fly-half Tony Butler. Na linha de três quartos, Gordon Wood jogará no centro, ao lado de Fionn Gibbons, enquanto Thaakir Abrahams e Ben O’Connor estarão nas pontas, com Mike Haley na posição de full-back.
A formação da segunda equipe também contará com o prop Michael Milne, que jogará ao lado do hooker Lee Barron e do tighthead John Ryan. Ryan fará sua primeira partida em casa desde que se juntou ao time vindo do UCC, formando a segunda linha com Fineen Wycherley. Jack O’Donoghue jogará de flanker entre John Hodnett e Brian Gleeson no número 8.
McMillan também convocou oito jogadores para o banco de reservas, incluindo quatro da academia, além de Wood e O’Connor. O flanker Michael Foy e o prop Conor Bartley têm a chance de fazer suas estreias, enquanto os outros jogadores da academia são o hooker Max Clein, o prop Ronan Foxe e o back-rower Sean Edogbo.
A escalação do Munster para a primeira equipe inclui: Shane Daly, Andrew Smith, Seán O’Brien, Dan Kelly, Diarmuid Kilgallen, JJ Hanrahan, Ethan Coughlan, Jeremy Loughman, Niall Scannell (capitão), Oli Jager, Evan O’Connell, Tom Ahern, Ruadhán Quinn, Alex Kendellen e Gavin Coombes.
Na segunda equipe, estão: Mike Haley, Ben O’Connor, Fionn Gibbons, Gordon Wood, Thaakir Abrahams, Tony Butler, Craig Casey (capitão), Michael Milne, Lee Barron, John Ryan, Conor Ryan, Fineen Wycherley, Jack O’Donoghue, John Hodnett e Brian Gleeson.
Os reservas são: Max Clein, Mark Donnelly, Conor Bartley, Ronan Foxe, Michael Foy, Seán Edogbo, Paddy Patterson e Shay McCarthy.