Canelo Álvarez e Terence Crawford: resultados ao vivo da luta

No último sábado à noite, o famoso Allegiant Stadium, em Las Vegas, recebeu uma das lutas de boxe mais aguardadas dos últimos anos: Saul “Canelo” Alvarez enfrentou Terence Crawford. Nesta disputa, Canelo defendia seus campeonatos supermeio-médios em uma luta que prometia muito.
Canelo Alvarez, com um histórico de 63 vitórias, 2 derrotas e 2 empates, sendo 39 dessas vitórias por nocaute, vinha de uma sequência de seis vitórias desde sua derrota em 2022 para Dmitry Bivol em uma decisão unânime. Recentemente, ele se tornou um campeão indiscutível pela segunda vez após vencer um combate considerado difícil em maio deste ano. Com 35 anos, o boxeador mexicano conquistou títulos em quatro categorias de peso e vem sendo uma das principais estrelas do boxe mundial na última década.
Por outro lado, Terence Crawford, com um currículo impecável de 41 vitórias e 31 nocautes, é também um campeão em quatro categorias de peso. Ele detém títulos indiscutíveis nos pesos superleve e welter. Em julho de 2023, Crawford teve uma de suas melhores atuações ao vencer Errol Spence Jr. por nocaute no nono round, unificando os quatro cinturões da categoria até 147 libras. Aos 38 anos, ele conquistou recentemente o título supermeio-médio da WBA, em agosto de 2024.
Os preliminares da luta começaram às 19h30 (horário de Brasília) e podiam ser assistidos através da plataforma Uncrowned. A luta principal teve início às 21h (horário de Brasília), com a entrada dos lutadores prevista para as 23h30.
A programação da noite incluiu várias lutas emocionantes:
– No combate principal, Canelo Alvarez enfrentou Terence Crawford pelo título indiscutível dos supermeio-médios.
– Callum Walsh lutou contra Fernando Vargas Jr. na categoria dos supermédios.
– Christian Mbilli e Lester Martinez empataram em uma decisão dividida, com placares de 97-93 para Martinez, 96-94 para Mbilli e 95-95 no total.
– Mohammed Alakel venceu Travis Crawford por decisão unânime, com os juízes marcando 99-91, 99-91 e 98-92.
– Brandon Adams derrotou Serhii Bohachuk por decisão unânime, com resultados de 99-91, 98-92 e 98-92.
– Jermaine Franklin Jr. ganhou de Ivan Dychko também por decisão unânime, com os juízes anotando 97-92, 96-93 e 95-94.
– Reito Tsutsumi venceu Javier Martinez por nocaute no primeiro round.
– Sultan Almohamed derrotou Martin Caraballo por decisão unânime, marcando 40-36 em todos os cartões.
– Raiko Santana nocauteou Steven Nelson no primeiro round.
– Marco Verde venceu Marcos Osorio-Betancourt por nocaute no quarto round.
A noite de lutas foi repleta de expectativa e emocionantes confrontos, destacando-se a luta principal entre Canelo Alvarez e Terence Crawford como um dos pontos altos do evento.