quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Campeões com River, atletas tentam vencer pelo Estudiantes

Editorial Noroeste
Editorial Noroeste EM 13 DE SETEMBRO DE 2025, ÀS 18:32
Campeões com River, atletas tentam vencer pelo Estudiantes
Campeões com River, atletas tentam vencer pelo Estudiantes

No próximo sábado, às 19 horas, o River Plate enfrentará o Estudiantes no estádio UNO em La Plata. O técnico Marcelo Gallardo poderá reencontrar três antigos jogadores: Leandro González Pírez, Ramiro Funes Mori e Lucas Alario, que agora atuam pelo Estudiantes.

Os três atletas fizeram parte da equipe do River Plate em momentos de conquistas, incluindo títulos importantes. A expectativa é que eles sejam titulares no jogo, especialmente considerando que tanto River quanto Estudiantes estão focados na Copa Libertadores. O River Plate se prepara para receber o Palmeiras na próxima quarta-feira, enquanto o Estudiantes jogará contra o Flamengo na quinta.

González Pírez é um dos talentos formados nas categorias de base do River. Ele estreou em 2011 e, após passagens por clubes como Gent, Arsenal e Tigre, retornou ao River em 2022. Sob a direção de Martín Demichelis, ele viveu uma fase de destaque, conquistando três títulos nacionais. No entanto, em meio a uma queda de rendimento, ele se transferiu para o Estudiantes em julho deste ano, totalizando 144 jogos e sete gols com a camisa do River.

Ramiro Funes Mori, agora com 34 anos, começou sua carreira no River e teve sua primeira partida na equipe na época em que o clube estava na segunda divisão. Ele se destacou até a sua saída em 2015 para o Everton, após conquistar a primeira Copa Libertadores da era Gallardo. Funes Mori retornou ao River em 2023, mas acabou se transferindo para o Estudiantes em fevereiro deste ano, após não conseguir muitos minutos em campo. Ele jogou 130 partidas pelo River, marcando 10 gols e conquistando nove títulos, incluindo a Libertadores em 2015.

Lucas Alario foi o último a chegar ao River, em 2015, a pedido de Gallardo, sendo fundamental nas decisões da Copa Libertadores. Ele marcou um gol na semifinal e outro na final em 2015. Alario, que se destacou no futebol europeu, voltou ao Brasil e chegou ao Estudiantes em janeiro deste ano. Pelo River, jogou 82 partidas e anotou 41 gols, além de também ter ganho títulos como a Suruga Bank, a Recopa e as Copas Argentinas.

O reencontro no campo promete ser emocionante, não apenas para os jogadores, mas também para os torcedores, que recordarão as conquistas passadas.

Editorial Noroeste
Editorial Noroeste

Receba conteúdos e promoções