Benfica x Qarabağ: como assistir, horário e escalações na Champions

O Benfica recebe o Qarabağ nesta terça-feira, 16 de outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa. A partida está marcada para às 16 horas no horário de Brasília e às 20 horas em Lisboa. Este jogo é parte da primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2025/2026.
O Benfica garantiu sua participação na Champions após terminar em segundo lugar na Primeira Liga na temporada anterior. Na fase de qualificação, o clube eliminou o Nice e o Fenerbahçe. Apesar de ter empatado em casa na última rodada do Campeonato Português, a equipe busca recuperar a confiança e se apresentar bem para sua torcida.
Por outro lado, o Qarabağ, do Azerbaijão, está estreando nesta fase da Champions. O time vive um momento instável, com um histórico recente de um vitória, um empate e uma derrota em seus últimos três jogos. Além disso, o clube enfrenta desafios como um orçamento muito menor, menos experiência em competições de alto nível e um elenco reduzido, fatores que podem influenciar seu desempenho, especialmente jogando fora de casa.
Os torcedores que desejam acompanhar a partida poderão assistir ao jogo pelo streaming da HBO Max no Brasil e no canal Sport TV 5 em Portugal.
As prováveis escalações para a partida são as seguintes:
Benfica: Soares, Leandro Santos, Araújo, António Silva, Dahl, Ríos, Barrenechea, Barreiro, Aursnes, Schjelderup e Ivanovic. O técnico é Bruno Lage.
Qarabağ: Kochalski; Matheus Silva, Mmaee, Medina, Cafarquliyev; Bicalho, Jankovic; Leandro Andrade, Kady Borges, Abdellah Zoubir; Akhundzade. O treinador é Gurban Gurbanov.
Em relação às odds para o jogo, o Benfica é considerado favorito, com as seguintes cotações: 1.23 na Betano e 1.22 na Bet 365 para a vitória do time da casa. O empate está avaliado em 6.40 na Betano e 6.50 na Bet 365, enquanto o Qarabağ tem odds de 12.50 e 13.00, respectivamente.
A arbitragem da partida ficará a cargo do juiz belga Erik Lambrechts, que será auxiliado por Jo de Weirdt e Kevin Monteny, também da Bélgica. Nathan Verboomen atuará como quarto árbitro, enquanto o VAR será supervisionado por Bram van Driessche, com a assistência de Fedayi San da Suíça.