Globo estende “Êta Mundo Melhor!” e estreia “Nobreza do Amor” em março

A novela “Êta Mundo Melhor!”, exibida no horário das 18h, terá sua duração estendida por mais algumas semanas. A trama, que se tornou um sucesso, agora vai até o dia 13 de março de 2026, totalizando 221 capítulos. Com essa mudança, a estreia da próxima novela, “Nobreza do Amor”, foi adiada de 2 para 16 de março de 2026.
Essa decisão foi baseada em uma pesquisa realizada pelo canal, que mostrou que o público está gostando da história envolvendo Candinho, interpretado por Sérgio Guizé. Os telespectadores destacaram o carisma dos protagonistas e a importância dos personagens secundários, como Dita, vivida por Jeniffer Nascimento, e a vilã Sandra, interpretada por Flávia Alessandra, que se destacou como um dos pontos altos da narrativa.
Os telespectadores também manifestaram o desejo de ver a personagem Estela, interpretada por Larissa Manoela, formar um novo par romântico. A decisão de incluir o personagem Túlio, vivido por Cadu Libonati, se alinha com essa expectativa e ele ficará na trama até o final, contribuindo para o desenvolvimento emocional de Estela.
No entanto, algumas críticas foram direcionadas ao fato de que os personagens do núcleo rural poderiam se conectar melhor com os da cidade. A produção está avaliando essa questão e pretende fazer ajustes para melhorar a integração entre as histórias.
Entre as novidades para os próximos capítulos, destaca-se a entrada da atriz Grace Gianoukas, que se juntará ao elenco como Jocasta, ex-namorada de Quinzinho, papel de Ary Fontoura. Jocasta chegará para competir pelo coração do fazendeiro com Cunegundes, interpretada por Elizabeth Savala, prometendo trazer momentos de humor e tensão para a trama. A estreia da personagem está prevista para o fim de outubro.
Com a extensão da história, “Êta Mundo Melhor!” continua a ser um dos grandes sucessos da faixa das 18h, mantendo uma audiência animadora e um ótimo engajamento nas redes sociais. Na Grande São Paulo, que é uma importante praça para o mercado publicitário, a novela alcança uma média de 19,8 pontos. Este é o melhor desempenho da faixa desde 2019, superando a reprise de “Flor do Caribe” e se aproximando dos números de “Éramos Seis”, que fez 20,7 pontos naquele ano.