Como vencer a preguiça e aumentar sua produtividade

Oi, pessoal! Aqui é a Linda Cristina, direto do meu sofá, meio preguiçosa hoje. Mas, só até a página 2! Levanta daí, que hoje a gente vai preparar um café bem forte e dar um jeito na moleza que atinge até quem tá cheinha de energia!
Primeiro de tudo, nada de ficar falando que não tem tempo ou que tá cansada demais. Quem nunca, né? Olha, até a sua avó enfrentava tudo de vestido pesado. Hahaha! Mas não vim aqui te deixar nostálgica, não. Quero é te dar um empurrão pra ação!
Vamos fazer o seguinte: nada de ficar rolando o Instagram esperando a motivação plenas. Ela não vai cair do céu, amiga. Motivação é igual aqueles boys que só mandam mensagem tarde da noite: não tá lá quando a gente precisa. Então, coloca essa roupa de guerra, aquela legging que já viu dias melhores, e bora se mexer!
Comece devagar. Deixa pra lá essa de fazer maratona na segunda-feira. Que tal começar com uma caminhadinha de 10 minutos? Ou dançar a sua música favorita na sala? O importante é fazer o corpo se mexer!
Acredite, toda energia que você gasta dando desculpas poderia ser usada pra conquistar pequenas vitórias. E, só pra avisar, maratonar aquela série não conta como vitória, viu? Eu sei que é chato ouvir isso.
Outra dica é se organizar. Sem neura, tá? Tem umas agendas que são mais enfeitadas do que úteis! Pega um caderno e anota três coisas que você tem que fazer amanhã. E nada de só “pensar em fazer algo”. Quero ação, mulher!
Vamos falar sobre alimentação? Ficar comendo biscoito enquanto reflete sobre a vida na frente do computador não é bem o que chamamos de “combustível de qualidade.” Vamos colocar algo verde no prato? E que não venha em pacotes com mil calorias?
Sobre a mente, precisamos fazer uma limpeza também. Chega de toxinas sociais! Se você tá em um grupo que só reclama de tudo e mais um pouco, é hora de dar tchau! Vibre alto, procure pessoas que te elevam, não que te puxam pra baixo. Chama aquela amiga que tá sempre cheia de energia e absorve um pouquinho dessa vibe boa. Energia positiva contagia, viu?
E não se esqueça de rir, mulher! Rir de verdade, daquelas que fazem a barriga doer. Seja assistindo um stand-up, lendo tirinhas engraçadas ou só jogando conversa fora com amigos. Rir é o melhor remédio, e isso não é só papo de vó.
Então, por hoje é isso! Recadinho dado, espero que a preguiça tenha ido embora. Você já sabe, né? Não fique só lendo e parada. Levanta e vai dar uma voltinha, mesmo que seja até a esquina. Mas anda logo, porque a procrastinação é rápida igual Usain Bolt!
Agora é hora de botar em prática! Vamos lá! Beijos da Linda e tchau pra preguiça!