Automotivo

Toyota Hilux com design renovado chega em novembro

A nova geração da Toyota Hilux está vindo com tudo! A montadora tem um plano bem claro: atualizar o que realmente importa e, claro, entrar de cabeça na eletrificação. Para quem é fã de picapes, a Hilux é um verdadeiro ícone em diversos mercados e precisa se adaptar à concorrência acirrada, que está sempre lançando novidades. O que sabemos até agora? Vamos dar uma olhada.

O lançamento global está previsto para o Thailand Motor Expo, que rola entre os dias 28 de novembro e 10 de dezembro de 2025. Para quem já está pensando em botar as mãos na nova belezura, a Austrália será o primeiro grande mercado a receber a picape, com o lançamento oficial no primeiro semestre de 2026. E as primeiras entregas devem acontecer por lá em meados do ano.

Nos bastidores, a grande estrela pode ser uma versão híbrida, mas ainda não temos certeza se será a versão leve ou a convencional. A Toyota tem um plano em etapas, com uma outra opção plug-in sendo revelada em março de 2026. Essa abordagem vai de acordo com as regulamentações e demandas de mercado, então podemos esperar algo bem interessante.

Se você está pensando que essa nova Hilux será um projeto totalmente diferente, pode se preparar para uma grande reformulação. A base será a mesma do modelo atual, algo parecido com o que a Chevrolet fez com a S10 aqui no Brasil. Isso é bom, pois garante que a nova Hilux mantenha a robustez e a confiabilidade que a gente já conhece.

E o que temos de novidade sob o capô? Por enquanto, a Hilux deve continuar com opções de motores turbodiesel, mas com a promessa de algumas novidades tecnológicas, como sistemas de 48V nas versões mais completas. Além disso, a direção elétrica e um pacote mais robusto de assistência ao motorista (o famoso ADAS) também estão na lista. E há rumores de um motor 2.0 turbo a gasolina que pode trabalhar com e-fuels e até hidrogênio líquido. Então, quem gosta de inovação, pode ficar animado!

Falando sobre o visual, a nova Hilux promete um design mais agressivo e moderno. A dianteira terá faróis mais afilados e uma grade em estilo colmeia. As lanternas e o para-choque também sofrerão mudanças, e o interior vai trazer ares de Land Cruiser/Prado, com uma tela “flutuante” e um painel que vai dar um toque de modernidade.

Com tudo isso, é bom se preparar: como os padrões de emissões estão mudando, os preços podem subir. Na Austrália, por exemplo, os valores já estão escalonados e é possível que a Toyota leve isso em conta nas versões mais top de linha. A Ford Ranger, que tem liderado as vendas, está sempre de olho no que a concorrência faz, e isso faz a Toyota se esforçar ainda mais.

Falando em vendas, a Hilux é a líder absoluta entre as picapes médias no Brasil. De janeiro a agosto de 2025, foram emplacadas impressionantes 32.093 unidades! Em seguida, temos a Ford Ranger com 21.708 unidades e a Chevrolet S10 com 18.772. Ou seja, a competição está acirrada, e a Toyota precisa continuar inovando para manter a posição.

Atualmente, o Brasil conta com a Hilux equipada com motor 2.8 turbodiesel em todas as versões, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Você pode optar entre câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. E, para quem está de olho nas normas de emissão, uma atualização foi feita em novembro, cumprindo as novas regras do Proconve L8.

Então, mal podemos esperar para ver o que a Toyota trará nessa nova geração! A Hilux sempre promete entregar robustez e eficiência, e tudo indica que essa nova versão não vai decepcionar os apaixonados por picapes.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo