Automotivo

Renault Boreal 2026 passa por testes para versão mais acessível

Mostrado no início de julho, o Renault Boreal já está bem nos rumores do mundo automotivo. Esse SUV médio chega para encararmos diretamente o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, fazendo valer a aposta da marca francesa para este ano. A expectativa é que ele desembarque nas lojas até o final do segundo semestre, então é hora de ficar de olho!

As informações sobre o Boreal ainda são escassas, mas temos algumas imagens e detalhes interessantes. Durante a apresentação para a imprensa, foi possível ver um protótipo na cor azul, equipado com todas as novidades que o SUV vai oferecer. É sempre legal ver algo exclusivo assim, não é?

Ainda no Paraná, surgiu um flagra do Boreal rodando sem camuflagem. O perfil @placaverde mostrou o modelo em um vermelho metálico que não aparece em outros carros da linha Renault no Brasil. Essa cor se destaca e é bem parecida com a Rouge Flamme que encontramos em modelos europeus, como o Megane E-Tech. Além disso, o protótipo testado estava com rodas pretas, diferente das diamantadas mostradas na apresentação, e notamos a ausência do teto solar. Isso nos faz pensar que pode ser uma versão intermediária do modelo.

Como é o Boreal?

O Boreal tem um tamanho bem interessante. Com 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, e 1,65 metro de altura, ele é maior que o Duster e até um pouquinho maior que o Compass e o Corolla Cross. Um detalhe legal é o porta-malas, que oferece 522 litros em uso normal. Rebatendo os bancos, esse espaço chega a impressionantes 1.279 litros—ótimo para aquelas viagens em família ou para levar as compras do mês.

Para facilitar na hora de carregar as malas, a altura da base de carga foi reduzida. Isso é bem prático para o dia a dia, principalmente quando estamos com as mãos cheias.

Em relação ao design, a frente do Boreal traz a nova identidade visual da Renault. A grade frontal na cor da carroceria é uma modernidade, e os faróis de LED são bem alongados, integrando-se aos para-lamas, o que dá um ar mais agressivo ao SUV. E se você curte teto solar, o Boreal tem essa opção!

Internamente, o SUV se inspira nos modelos europeus. O painel tem duas telas de 10 polegadas integradas, seguindo a tendência moderna que a Renault está adotando.

Na parte de motorização, o Boreal vem com o motor 1.3 TCe turbo flex, gerando até 163 cv e torque de 27,5 kgfm. Esse motor já é conhecido em outros modelos, mas aqui ele será acompanhado por um câmbio de dupla embreagem DCT, o que promete uma experiência de condução bem mais esperta. O lançamento oficial está previsto para dezembro, e a faixa de preço deve girar entre R$ 200 mil e R$ 230 mil. Isso faz com que o Boreal entre com força no competitivo mercado dos SUVs médios.

E aí, está ansioso para ver esse modelo nas concessionárias? Com certeza vai ser mais uma opção interessante para quem ama dirigir!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo