Automotivo

Peugeot 2008 2026 com desconto de até R$ 24 mil

A segunda geração do SUV 2008, que foi lançada em agosto de 2024, chegou com um design inspirado no hatch 208, trazendo uma motorização turbo que fazia a gente sonhar. Fabricado na Argentina, o modelo prometia levantar a poeira nas vendas, mas até agora, a realidade não correspondeu às expectativas.

Até agosto de 2025, o 2008 vendeu apenas 8.227 unidades. Enquanto isso, o Volkswagen T-Cross já emplacou 61.256, e o Hyundai Creta, 45.687. Isso mostra que, mesmo com as novidades, a competição no segmento de SUVs compactos está acirrada.

Novedades da Linha 2026

Para tentar mudar a situação, a Peugeot lançou a linha 2026, que já está disponível nas concessionárias. Um dos destaques dessa nova fase é a versão híbrida leve na topo de linha GT. E se você pensou que a marca ia facilitar um pouco a vida para os amantes de carros, acertou! Estão oferecendo descontos bem agressivos, principalmente na versão Allure, que custa R$ 164.990, mas pode ser encontrada por R$ 140.241 — uma pechincha, considerando tudo que vem na oferta.

Essa versão Allure vem equipada com itens mais do que interessantes: quatro airbags, faróis em LED para iluminar bem as estradas, rodas de 17″ que são um charme, além de uma central multimídia de 10,3″ que é um show à parte. Para quem gosta dos mimos, tem ainda banco de couro, carregador wireless e câmera de 360°. Com essa lista de equipamentos, o 2008 entra na briga com força no mercado.

Mecânica e Desempenho

Mas e a mecânica? O motor 1.0 T200 – conhecido e querido entre os fãs de carros – continua na jogada. Ele entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre com a CVT que simula sete marchas. Para quem está curioso sobre as opções híbridas, a versão topo de linha também pode ser equipada com o 1.0 T200 Hybrid, que traz o mesmo sistema híbrido leve usado no Fiat Pulse.

Com esse conjunto mecânico, o 2008 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 10,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 194 km/h. Para quem se preocupa com a economia, segundo dados do Inmetro, na cidade ele faz 8,6 km/l com etanol e, na estrada, chega a 9,8 km/l. Se você optar pela gasolina, esses números sobem para 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, o que pode fazer a diferença em viagens longas.

Quem já pegou um trânsito pesado sabe como um câmbio esperto pode facilitar a vida. E, no caso do 2008, essa transmissão CVT promete suavizar a experiência ao volante, seja no dia a dia ou em passeios mais longos pela estrada.

Editorial Folha do Noroeste

Notícias diárias e conteúdos evergreen

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo