Automotivo

GWM Tank 400 debutou na China e enfrenta o Toyota SW4

O mercado de SUVs acaba de ganhar mais um jogador de peso: o GWM Tank 400. Lançado na China em 22 de setembro, esse modelo vem com um visual robusto e cheio de atitude. Ele traz tecnologias modernas para ajudar na condução e também opções de motorização híbrida plug-in. Isso tudo pensando em quem quer encarar o off-road com força, sem abrir mão do conforto e do luxo.

Aqui no Brasil, a linha Tank já é conhecida. A GWM fez sua estreia em abril com o Tank 300, e agora traz o Haval H9 a diesel, que conquistou a audiência pela sua tração 4×4 e capacidade para sete pessoas. O Tank 400 agora chega para ampliar a família, com mais espaço e refinamento.

Se você está de olho nas dimensões, o Tank 400 aparece com 4,87 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Ele é um pouco maior que o Tank 300 e, se você já ouviu alguma crítica sobre o porta-malas do irmão menor, pode ficar tranquilo. Agora, o espaço é de 566 litros, perfeito para quem gosta de viagens longas ou precisa carregar várias coisas no dia a dia.

O design? É para impressionar. As linhas retas e os ângulos marcantes dão um ar de robustez, lembrando até veículos militares modernos. E aquele estepe pendurado na tampa da traseira? Ele reforça ainda mais essa presença forte.

Dentro do carro, o conforto dá as cartas. O painel tem um lindo acabamento em madeira, uma central multimídia de 16,2 polegadas e um quadro digital de 12,3″. E tem mais: um sistema de Head-Up Display, retrovisor digital e até uma tela traseira de 15,6″. Ah, e se você está pensando em fazer uma road trip, a geladeira a bordo pode ser um baita conforto!

Tecnologicamente, o Tank 400 vem com o Coffee Pilot Ultra, um sistema de assistência que usa câmeras e sensores avançados, garantindo uma condução assistida segura tanto nas cidades quanto nas estradas. E você sabia que esse SUV pode ter até opção de condução noturna? Pois é!

Vamos falar de performance. A versão Hi4-Z combina um motor 2.0 turbo com dois propulsores elétricos, somando até 322 cv, e com autonomia de 200 km utilizando apenas o modo elétrico. Já na versão Hi4-T, o conjunto híbrido plug-in chega a 408 cv e consegue rodar até 105 km sem gasolina. Isso é ideal para quem anda muito na cidade!

A aceleração é mais do que respeitável: 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, e nos testes feitos na China, a economia chega a 11,4 km/l. Para recarregar a bateria, a opção rápida leva apenas 24 minutos de 30% a 80%. Se você for utilizar o carregador lento, pode ser que leve um pouco mais de seis horas.

O Tank 400 tem essa pegada de SUV aventureiro, com ângulos agressivos e uma boa distância do solo, mas também não esquece do conforto urbano. Com bancos elétricos, teto solar panorâmico e um acabamento premium, ele é ideal tanto para o dia a dia na cidade quanto para aventuras no campo.

Se ele chegar aqui no Brasil, pode ter certeza que vai causar impacto no segmento de utilitários de luxo. Uma adição e tanto para quem busca um carro que une aventura e sofisticação!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo