GWM Poer P30 chega ao Brasil; confira preços e versões

A nova GWM Poer P30 chegou para dar um sopro de ar fresco no mercado de picapes medianas aqui no Brasil. Com um nome que se pronuncia como “páuêr”, ela não só promete um preço bem competitivo, como também uma lista de recursos que pode fazer muita gente reconsiderar suas opções na hora de escolher um veículo desse porte.
A GWM, que agora está se instalando no Brasil, já dá sinais de que quer deixar sua marca. A Poer P30 será produzida aqui em solo nacional a partir de 2025, logo após a estreia dos Haval H6. Enquanto isso, a pré-venda começou no dia 10 de setembro, com condições especiais. Se você está de olho, é bom apressar, pois os preços devem subir após 20 de setembro.
A Performance do Motor
A Poer P30 vem equipada com um potente motor 2.4 turbo diesel, gerando 184 cv e impressionantes 48,9 kgfm de torque, sempre acompanhado de uma transmissão automática de 9 marchas desenvolvida pela própria GWM. Essa combinação promete um desempenho robusto, ideal para quem não quer seguir só pela cidade. Aliás, quem já dirigiu em estradas de terra sabe que ter um motor forte faz toda a diferença para enfrentar o dia a dia.
Os números de consumo são bem respeitáveis também: 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, além de uma autonomia que passa dos 800 km. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,2 segundos, o que, na prática, não deixa nenhuma picape rival tão distante.
Versões e Garantia
A picape estará disponível nas versões Trail e Exclusive. Um ponto que chama a atenção é a garantia de 10 anos — é uma segurança e tanto, principalmente para quem valoriza um bom custo-benefício. Para comparação, a Toyota Hilux, que é um ícone do segmento, só oferece a garantia de 5 anos, renovada anualmente.
Conforto e Equipamentos
Falando em conforto, a versão Trail é bem equipada, com bancos em couro ecológico e uma tela multimídia de 14,6″, além de rodas de 18” e uma caçamba que comporta até 1.248 litros. Por outro lado, a versão Exclusive se destaca com bancos em couro legítimo que têm ventilação e aquecimento, ajuste elétrico e um pacote de assistências à condução que inclui piloto automático adaptativo e alerta de colisão. Para quem já enfrentou o estresse do trânsito sabe como isso pode ser um grande alívio.
Dimensões e Capacidade
Quando olhamos para as dimensões, a Poer P30 tem 5.416 mm de comprimento, 1.947 mm de largura e 1.886 mm de altura. A caçamba possui 1.520 mm de comprimento e suporta uma carga útil de até 1.018 kg na Trail e 1.010 kg na Exclusive. Para os amantes de aventura, ela pode rebocar até 3.100 kg com freio, o que é ótimo para quem precisa transportar equipamentos ou mesmo um trailer.
Estilo e Tecnologia
Visualmente, a picape não deixa a desejar, com faróis Full LED e um design que agrada. Por dentro, ambas as versões têm um painel digital e uma central multimídia que aceita Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Agora, quem não ama a ideia de ter um carregador por indução para o celular? E não podemos esquecer dos pontos de energia 12V na cabine e na caçamba.
Off-Road e Confiabilidade
Para aqueles que adoram pegar uma estrada de terra ou fazer uma trilha, a GWM não deixa a desejar. A tração 4×4 convencional, com caixa de redução, e o bloqueio do diferencial traseiro fazem com que a Poer P30 esteja pronta para qualquer desafio. Com ângulos de ataque e saída que são bastante competitivos, essa picape é feita para quem busca aventuras fora do asfalto.
Preço
Agora, um ponto importante: o preço. A versão Trail está disponível por R$ 220 mil durante a pré-venda, crescendo para R$ 240 mil depois. Já a Exclusive começa em R$ 240 mil e chega a R$ 260 mil. Comparado com outras picapes no mercado, a Poer P30 se coloca como uma opção atraente, especialmente se considerarmos a quantidade de tecnologia e conforto que ela oferece.
A Poer P30 tem tudo para fazer barulho — e não é só no mercado. Pode ser que, ao rodar por aí, você veja mais desse modelo nas ruas. Aproveite para conhecê-la, quem sabe ela não pode ser a sua próxima parceira de estrada?