Automotivo

GWM Ora 5 EV começa pré-venda em 12 de novembro

O mercado de carros elétricos na China vai ganhar um novo “player” com a chegada do Ora 5, que é o primeiro SUV totalmente elétrico da Great Wall Motor. A pré-venda começa no dia 12 de novembro, e a promessa é de uma autonomia que pode chegar a impressionantes 580 km. Para quem está de olho em um carro elétrico, essa é uma ótima opção a se considerar, especialmente com a concorrência acirrada de modelos como o BYD Atto 3 e o GAC Aion Y Younger.

Revelado oficialmente em setembro, o Ora 5 se destaca pelo seu design arredondado e retrô, bem característico da linha Ora. Os faróis em formato oval não apenas conferem um visual único, mas também ajudam a criar a identidade visual da marca. E falando em tecnologia, o SUV vem equipado com um sistema lidar no teto, apostando forte em funcionalidades de condução semiautônoma. Isso sem dúvida facilita a vida durante o dia a dia, especialmente naquele trânsito caótico.

Entre os detalhes que chamam atenção na parte externa do carro, estão as entradas de ar no para-choque dianteiro, as rodas de liga leve de múltiplos raios e as lanternas traseiras que se integram ao vidro, criando um visual clean e moderno. E para quem aprecia um toque tradicional, as maçanetas convencionais mantêm esse ar clássico que muitos motoristas adoram.

Por dentro, o Ora 5 continua com a pegada minimalista, utilizando tons claros de branco, marrom e cinza, deixando o ambiente bem agradável. O painel digital de 10,25 polegadas e a tela central flutuante de 15,6 polegadas trazem um ar de tecnologia, sendo controlados pelo sistema Coffee OS 3.0 da GWM, que promete uma experiência de uso bem fluida.

Um detalhe que pode fazer a diferença no dia a dia é a presença de 33 compartimentos de armazenamento ao longo da cabine, ideal para quem gosta de ter tudo à mão durante a direção. E não tem como não mencionar o carregador sem fio — uma verdadeira mão na roda para quem vive às voltas com celulares e gadgets.

Sob o capô, o Ora 5 é potente, com um motor elétrico que gera 201 cv e é alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio, disponíveis em duas capacidades: 45,3 kWh ou 58,3 kWh. Dependendo da versão, a autonomia pode variar de 480 a 580 km, conforme os padrões de teste da China. A recarga pode ser feita de forma prática por meio de um conector localizado no para-lama dianteiro direito, facilitando ainda mais o processo.

Em termos de espaço, o SUV é bastante aconchegante, com 4,47 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,64 m de altura, além de um entre-eixos de 2,72 m. Ah, e o teto solar panorâmico de 1,65 m² é de série em todas as versões, algo que realmente dá uma sensação de amplitude e liberdade dentro do carro.

Apesar da expectativa para o lançamento, a Ora não está livre de desafios. Recentemente, as vendas da marca caíram 41,7% em 2024, e a situação não melhorou em 2025, com uma nova queda de 56%. Em meio à forte concorrência de outras linhas elétricas da marca, como Haval e Tank, o Ora 5 é uma aposta importante para a empresa resurguir e reconquistar o espaço no segmento de SUVs elétricos.

Então, se você está pensando em entrar para o mundo elétrico e quer um SUV com bom design e tecnologias avançadas, vale a pena ficar de olho no Ora 5!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo