Automotivo

Fipe Carros apresenta pouca alteração nos preços

O Chevrolet Onix hatch 2026 está chegando quase seis anos após a estreia da segunda geração, e trouxe algumas mudanças que, embora não sejam radicais, fazem toda a diferença. A montadora aproveitou para dar um tapa no visual, atualizar a tecnologia e melhorar o conforto, tudo para manter o carro relevante no acirrado mercado de compactos.

Ainda com duas opções de motorização, o Onix agora tem um motor 1.0 aspirado que entrega 82 cv com câmbio manual e um 1.0 turbo de 115 cv, disponível tanto em manual quanto automático. A potência do turbo ganha destaque com um torque de 19 kgfm, perfeito para quem costuma se aventurar pelo trânsito urbano. E convenhamos, um motor que responde bem ao toque no acelerador faz toda a diferença nas paradas e arrancadas do dia a dia.

Na frente do carro, a maior transformação se dá na dianteira. Os novos faróis full LED, a grade e o para-choque remodelados trazem um ar mais moderno e agressivo. O ângulo de ataque subiu para 17°, daquele jeito que ajuda a evitar arranhões em valetas — algo que todo motorista aprecia. A traseira também ganhou um charme extra com lanternas com grafismos novos.

No interior, as novidades são de se admirar. O painel digital de 8” e a central multimídia de 11” são suficientes para deixar qualquer um feliz. E o melhor: tudo funciona com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Que tal dispensar os cabos enquanto toca a sua playlist favorita? A ergonomia também melhorou com o volante ajustável em altura e profundidade, garantindo conforto para quem roda muito.

A suspensão passou por uma calibração renovada, tornando a direção mais firme e responsiva. Isso significa uma direção mais ágil e confortável, ideal para a correria do dia a dia. Para quem faz trajetos curtos na cidade, essa melhoria é muito bem-vinda. E o Onix Plus, por sua vez, foca em oferecer um passeio suave, bem equilibrado.

E quando falamos de conforto, os bancos agora possuem espuma mais macia e um apoio lombar melhorado — perfeito para quem tem longas jornadas. O ar-condicionado também ficou mais eficiente, algo sempre apreciado no calor do Brasil. E o melhor de tudo: a experiência de condução, que se manteve fiel aos comandos, com respostas rápidas do acelerador, resultando em um consumo de combustível ainda mais em conta.

Sobre a correia dentada, a Chevrolet fez um upgrade importante, utilizando um material mais resistente. Isso significa menos dores de cabeça na manutenção, mantendo o custo baixo. E olha que é um ponto que sempre levamos em conta na hora de decidir a compra de um carro.

O Onix hatch continua com 4,16 m de comprimento e um porta-malas de 275 litros, enquanto o sedã Onix Plus possui um espaço de 469 litros. Ideal para as viagens de fim de semana, não acham?

Quando se trata de equipamentos, todas as versões já vêm com itens como chave presencial e OnStar, além de um ar-condicionado recalibrado. As versões mais sofisticadas incluem o painel digital e faróis Full LED — uma mão na roda para dirigir a noite.

Os preços do Onix 2026 variam de R$ 99.990 na versão de entrada até R$ 129.190 na Premier. Mesmo considerando que o preço dobrou desde 2019, as melhorias em tecnologia, dirigibilidade e segurança ajudam a manter a boa relação custo-benefício que a gente tanto busca. E aí, quem está pensando em dar uma volta no novo Onix?

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo