Automotivo

Conheça o Ora 5: análise do Fipe Carros

O mercado de SUVs elétricos compactos na China continua a crescer e agora conta com um novo integrante que promete ser uma opção interessante. A GWM, atravessando sua linha de veículos elétricos chamada Ora, acaba de apresentar o Ora 5. Este modelo é o primeiro SUV da marca destinado à produção em massa e deve trazer novidades bacanas no cenário automotivo.

Recentemente, o Ora 5 fez sua grande revelação, e as mudanças de design são marcantes. Ele mantém a essência da “família felina”, que já é conhecida por modelos como o Good Cat (nossa famosa Ora 03), mas agora com um visual mais robusto e atraente. Você olha e já percebe que não é só mais um SUV no mercado.

Na frente, o que chama atenção são os faróis bem grandes e redondos, a grade que está fechada e um para-choque com entradas de ar mais largas. Tudo isso dá ao carro uma presença forte. Já na traseira, há um estilo minimalista que impressiona, com lanternas horizontais e um spoiler que complementa o design. E se você é fã de personalização, vai adorar saber que ele virá em seis cores inspiradas em lugares turísticos da China.

Quando falamos de dimensões, o Ora 5 mede 4,47 metros de comprimento e tem uma largura de 1,83 m, com uma altura de 1,64 m e um entre-eixos de 2,72 m. O espaço interno é considerável, superando o do Ora 03. As rodas de 18 polegadas montadas com pneus PRINX de 225/60 R18 ajudam a reforçar seu apelo urbano, perfeito para aqueles que vivem em cidades movimentadas.

Dentro do carro, a reforma é bem-vinda. O interior foi pensado com painéis revestidos em tecido e uma paleta de acabamentos em três tonalidades. A central multimídia tem um display flutuante e conta com a terceira geração do sistema Coffee OS. Imagine um teto panorâmico de 1,65 m² e iluminação ambiente que oferece até 64 cores… A experiência ao volante promete ser algo à parte!

A tecnologia também brilha com o sensor LiDAR no teto, que trabalha em conjunto com múltiplas câmeras para oferecer um sistema semiautônomo chamado Coffee Pilot Ultra. Isso significa que o carro pode navegar pilotando sozinho em ruas e estradas – uma mão na roda, especialmente em tráfegos pesados, não é mesmo?

E não podemos esquecer da motorização. O Ora 5 é equipado com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), utilizando baterias de LFP, com autonomia esperada que gira em torno dos 555 a 705 km, dependendo do modelo e das condições. Isso deve fazer você pensar duas vezes antes de parar para recarregar.

Esse SUV chegará em um mercado cheio de concorrentes, como o BYD Yuan Plus e o Geely Galaxy E5, que já estão bem estabelecidos por lá. O preço do Ora 5 ainda não foi revelado, mas está nas mãos dos especialistas aguardar o que a GWM vai anunciar a respeito.

Embora ainda não tenha confirmação de que ele venha ao Brasil, a marca já está considerando trazer a linha Ora para o nosso país. Se você é do tipo que acompanha as novidades do setor automotivo, vale a pena ficar de olho!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo