Chevrolet testa SUV compacto do Onix que substituirá Tracker

O mercado brasileiro de SUVs compactos vai receber um novo integrante da Chevrolet em 2026. O modelo, que é uma adaptação do Onix, promete preencher a lacuna entre o hatch e o Tracker. E o melhor: vem com um design moderno e dimensões equilibradas, bem na disputa com concorrentes como Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian, Toyota Yaris Cross e Honda WR-V.
Recentemente, o SUV foi flagrado em testes nas ruas do Brasil, e as imagens, divulgadas pelo Instagram @placaverde, mostraram muito do design final. A traseira, com lanternas horizontais, lembra o visual do Equinox EV e ainda conta com uma barra preta que atravessa a tampa do porta-malas, dando um charme a mais.
Internamente, o carro mantém a mesma base do Onix 2026, o que significa que os motoristas podem esperar um painel digital, uma central multimídia panorâmica e ar-condicionado digital nas versões mais top de linha. As laterais são praticamente idênticas ao hatch, usando portas e vincos que ajudam a economizar na produção.
Na frente, a Chevrolet resolveu seguir a identidade dos seus últimos lançamentos. Os faróis duplos, as luzes diurnas altas e um capô robusto trazem um ar mais imponente. E o porta-malas deve crescer para cerca de 350 litros, superando o tamanho do Onix e competindo de igual para igual com outros modelos.
Sob o capô, a estrela será o conhecido motor 1.0 turbo flex de três cilindros, capaz de gerar até 121 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol. O cliente poderá escolher entre câmbio manual ou automático, e há até chances de uma versão aspirada do motor aparecer nas opções de entrada.
O conjunto mecânico, a suspensão e a distância entre-eixos seguem a plataforma GEM do Onix, permitindo que a Chevrolet mantenha economia de escala e agilidade no desenvolvimento do modelo. Com 2,55 metros entre eixos, o novo SUV oferecerá espaço interno bem competitivo.
Para quem gosta de tecnologia e segurança, o SUV contará com uma série de assistências ao condutor, como alerta de ponto cego e frenagem de emergência. O visual robusto, juntamente com detalhes inspirados no Equinox EV, traz uma personalidade própria, distantes do hatch.
E a produção? Vai acontecer lá em Gravataí, no Rio Grande do Sul, ao lado do Onix e do Onix Plus. O lançamento está previsto para o início de 2026, com a Chevrolet prometendo versões de entrada acessíveis e opções mais completas, pensando em oferecer tanto custo-benefício quanto um apelo estético que atraia os olhares por onde passar.