Renault Kardian 2026 terá nova versão e mais equipamentos

O Renault Kardian 2026 está prestes a chegar nas lojas e, acredite, ele vem com algumas atualizações que vão fazer a diferença. Mesmo que o design externo não mude muito, com apenas sutis alterações no para-choque e a entrada de uma nova cor azul — a Azul Iron, que já brilha no Kwid Intense — o que realmente chama a atenção é o interior do carro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A grande novidade é a nova versão topo de linha, que vai substituir a atual Première Edition, com o nome Iconic. Imagens que vazaram de um site oficial da Renault no Paraguai mostraram um interior bem mais chique, com bancos e painel revestidos em couro marrom e detalhes em dois tons. Para os amantes de tecnologia, o novo layout do quadro de instrumentos digital vai impressionar, embora nem todas as versões possam contar com ele.
A central multimídia também ganhou uma repaginada. Agora com 10 polegadas, a tela flutuante no painel tem um design mais moderno, parecendo um tablet. E o melhor: continua com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, algo que muitos já pediam no modelo atual.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Essas mudanças estavam na pauta desde que as concessionárias começaram a avisar que a Renault estava buscando deixar o Kardian mais atrativo. Afinal, num segmento tão competitivo, todos os detalhes contam, especialmente quando falamos de acabamento e tecnologia.
Desde seu lançamento em 2024, o Kardian já rodou com motor 1.0 turbo flex, entregando até 125 cv e 22,4 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou o automatizado EDC. A boa notícia é que esse conjunto vai se manter para a linha de 2026, como mostrou uma unidade flagrada com o emblema “Turbo 220”, uma nomenclatura que faz sentido nessa era de identificação de modelos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Porém, mesmo com todas essas qualidades, o Kardian ainda não conseguiu encostar no líder do segmento. Em 2025, ele emplacou 9.004 unidades, enquanto o Fiat Pulse dominou com 16.442. E a competição só esquenta com a chegada do VW Tera, que já vendeu 12 mil carros em menos de uma hora, oferecendo uma entrada mais acessível.
Para contextualizar, em 2024, o Kardian fechou o ano com 24.409 unidades vendidas. O Pulse, por sua vez, acumulou 39.084 — uma diferença considerável. Não é à toa que a Renault está apressando essas novidades na linha 2026 para tentar mudar esse jogo e garantir seu espaço.
Ah, e não podemos esquecer que, antes disso, a Renault vai revelar o SUV médio Boreal em julho. Essa será uma adição que visa refrescar a linha e atrair aqueles que buscam mais tecnologia e acabamento em um único veículo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE