
Na manhã do último sábado (11), Matheus Torres, um pedreiro de 27 anos, encontrou uma cadela da raça pit bull enquanto se dirigia ao trabalho, nas proximidades dos mercados Silva e Rocha, no bairro Centenário. O animal se apresentava como dócil e aparentemente bem tratado, mas estava visivelmente assustado.
Preocupado com a segurança da cadela, Matheus decidiu levá-la para a obra onde trabalha, a fim de evitar que ela fosse atropelada ou atacasse outros animais. O jovem mencionou que, embora a pit bull fosse amigável, ele hesitou em levar o animal para casa, pois tem crianças pequenas e não sabe como a cadela reagiria com elas. Assim, optou por deixá-la na obra, que é próxima de sua residência.
Desde que encontrou a cadela, Matheus tem usado as redes sociais para tentar localizar o tutor dela, fazendo postagens nas comunidades dos bairros Centenário e Aero Rancho. Embora tenha se esforçado para encontrar o dono, até agora, ninguém se apresentou.
A pit bull foi vista entre as ruas Lagoa da Prata e Moçambique. As pessoas que tenham informações sobre a cadela ou que possam ser o tutor podem entrar em contato com Matheus pelo telefone (67) 98115-5792.