Notícias Agora

Nuno Borges eliminado em Tóquio após jogo duro contra Fritz

O tenista português Nuno Borges, classificado como 51º no ranking mundial, foi eliminado nos oitavos de final do ATP 500 de Tóquio após enfrentar o número 5 do mundo, Taylor Fritz. O jogo teve duração de quase duas horas e terminou com parciais apertados de 7-5 e 7-6, com Fritz levando a melhor no tie-break por 7-4.

A partida começou de maneira atípica, com cada jogador conseguindo um break no início. Entretanto, Fritz se destacou ao conseguir um break decisivo no último jogo do primeiro set, garantindo a vitória por 7-5. No segundo set, Fritz se apresentou com um serviço poderoso, registrando 15 ases contra apenas dois de Borges.

Apesar disso, Borges não se deixou abater. Ele reagiu ao conseguir um break e passou a liderar o segundo set por 2-1. O jogador português ainda salvou dois break points e sobreviveu a um longo jogo de serviço para confirmar a vantagem. Contudo, a partir do sexto jogo, a situação se complicou e Borges cedeu seu serviço, deixando o placar em 3-3.

Em seguida, os dois tenistas trocaram quebras de serviço, seguindo o mesmo padrão do primeiro set. Borges deu um show de resistência ao salvar dois match points, levando o set para um empate em 6-6. Porém, no tie-break decisivo, Fritz se mostrou mais forte e fechou o jogo com a vitória por 7-4.

Além do desempenho de Borges, outra eliminação aconteceu nas duplas. Francisco Cabral e Lucas Miedler, que recentemente conquistaram o ATP 250 de Hangzhou, foram derrotados na primeira rodada do torneio de Tóquio. Eles enfrentaram a dupla formada por Santiago Gonzalez e David Pel, perdendo os sets com parciais de 7-6 e 6-4.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo