domingo, 23 de novembro de 2025
Notícias de última hora

Alcaraz opta por não treinar antes dos oitavos em Tóquio

Editorial Noroeste
Editorial Noroeste EM 27 DE SETEMBRO DE 2025, ÀS 07:39
Alcaraz opta por não treinar antes dos oitavos em Tóquio
Alcaraz opta por não treinar antes dos oitavos em Tóquio

Carlos Alcaraz está se recuperando de uma torção no tornozelo que ocorreu na última quinta-feira, durante a primeira rodada do torneio em Tóquio. No dia seguinte, 24 horas após o incidente, o tenista ainda sentia dor na região afetada. Apesar do desconforto, ele conseguiu vencer o argentino Sebastián Báez e se classificou para a fase de oitavas de final. Para conseguir completar a partida, Alcaraz precisou usar uma bandagem compressora em seu tornozelo esquerdo.

O atleta está sendo assistido por seu fisioterapeuta, Juanjo Moreno, e decidiu tirar um dia de descanso nesta sexta-feira. A decisão de não forçar muito a área lesionada foi tomada para garantir que ele esteja nas melhores condições possíveis para enfrentar Zizou Bergs nas oitavas.

O jogo foi marcado para a última rodada da sessão noturna de sábado, por volta das 11h00, horário da Espanha, o que equivale a 18h00 em Tóquio. Alcaraz está ciente da importância deste momento da temporada, pois ele está em disputa pela primeira posição do ranking ATP e tem a oportunidade de conquistar os ATP Finals em Turim e a Copa Davis.

Além das competições atuais, o próximo grande desafio é o Masters 1000 de Xangai, que acontecerá de 1º a 12 de outubro, onde muitos pontos valiosos estão em disputa na corrida pelo topo do ranking com Jannik Sinner. Após Xangai, o atleta ainda tem pela frente o “Six Kings Slam” em Riad, o torneio de Paris-Bercy, a final em Turim e os confrontos da Copa Davis em Bolonha. A recuperação de sua lesão será crucial para o desempenho em todos esses eventos.

Editorial Noroeste
Editorial Noroeste

Receba conteúdos e promoções