Toyota apresenta novo Corolla Cross chinês com design renovado

Na movimentada estratégia da Toyota para conquistar o mercado chinês, o Frontlander, conhecido como Corolla Cross por aqui, ganhou um novo fôlego. Recentemente reestilizado, ele surge com um visual mais marcante, e melhorias significativas no interior. Tudo isso na linha 2026, que busca se destacar em um dos mercados automotivos mais competitivos do mundo.
Se você é do tipo que adora observar as mudanças estéticas nos carros, vai notar que a frente do Frontlander foi totalmente redesenhada. Aquela grade tradicional deu lugar a um design mais moderno e fechado, inspirado nos veículos elétricos. Os faróis de LED agora se destacam com um formato mais largo e sofisticação, enquanto o para-choque ganhou um toque de elegância com mais detalhes na cor da carroceria.
E a traseira? Ah, essa também não ficou para trás! As lanternas agora têm um novo arranjo interno e uma assinatura luminosa que deixam o carro com uma cara ainda mais jovial. As opções de rodas de 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão, dão um charme extra que reforça a identidade única do modelo em relação ao Corolla Cross global.
Interior: um salto para o futuro
Se o visual externo já impressiona, o interior é onde a verdadeira revolução acontece. O painel agora tem linhas horizontais que trazem um ar de sofisticação. O acabamento está mais refinado e a central multimídia, flutuante e de 12,9 polegadas, vai fazer você querer passar mais tempo no carro. Com tantos aplicativos e funções, fica difícil resistir a uma playlist animada durante aquele trânsito intenso, né?
Além disso, o quadro de instrumentos digital de 8,8” e a iluminação ambiente podem tornar qualquer viagem mais agradável. Com certeza, quem dirige com frequência vai adorar esses upgrades.
Tecnologia que impressiona
O pacote tecnológico do Frontlander foi elevado ao próximo nível! Ele agora conta com a última geração do Toyota Safety Sense, que promete revolucionar a maneira como você dirige. Se você já sonhou em ter uma direção semiautônoma, essa pode ser sua chance. Além disso, tem carregador sem fio de 50W, câmeras de visão 360º, teto solar panorâmico e até comandos de voz para tornar sua experiência de direção ainda mais prática e conectada.
Mecanicamente, tudo tranquilo
Na mecânica, a Toyota decidiu manter as coisas como estão. A versão a gasolina continua equipada com um motor 2.0 aspirado de 171 cv e câmbio CVT. Já a versão híbrida combina um motor de 2.0 que entrega 156 cv com um motor elétrico de 111 cv, resultando em uma potência combinada de aproximadamente 197 cv. Para quem vive na cidade, essa opção híbrida promete economia de combustível e uma dirigição suave — quem não gostaria de um carro mais econômico nas voltas diárias?
Dimensões que fazem a diferença
Falando em espaço, o Frontlander mede 4,49 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura, com um entre-eixos de 2,64 m. Esses números são bem semelhantes ao Corolla Cross que conhecemos aqui no Brasil, mas a leve diferença de comprimento ajuda a ampliar o espaço interno, o que é sempre bem-vindo em viagens com a família ou os amigos.
Preço: tudo tem seu custo
A Toyota também ajustou os preços do SUV. O Frontlander parte de ¥132.800 (cerca de R$ 128 mil) na versão a gasolina e pode chegar a ¥165.800 (R$ 160 mil) na versão híbrida. Esses valores representam um bom salto em relação ao modelo anterior, que chegou a ser vendido por ¥89.800 (R$ 86,5 mil) em promoções.
Com o Corolla Cross já se estabelecendo como um dos carros mais vendidos do mundo, a estratégia da Toyota na China parece estar bem equilibrada. A ideia é oferecer duas versões de um mesmo produto: a versão da FAW com um toque mais global e o Frontlander da GAC com sabor local. Um movimento que com certeza reflete a concorrência acirrada do mercado chinês de SUVs.