Notícias Agora

Análise da partida Udinese e Palermo: o que esperar

Na noite de amanhã, o Udinese enfrentará o Palermo pela primeira vez em mais de oito anos. O último confronto entre as duas equipes ocorreu em 19 de março de 2017, onde o Udinese venceu por 4 a 1 no Estádio Bluenergy. O último encontro na Coppa Italia foi ainda mais remoto, datando da temporada 2007/08, quando as equipes se enfrentaram nas oitavas de final, terminando empatadas em 0 a 0 em Udine e com vitória do Palermo por 1 a 0 na partida de volta na Sicília.

Até hoje, Udinese e Palermo se enfrentaram 57 vezes, apresentando um histórico equilibrado: 21 vitórias para cada lado e 15 empates. Em confrontos realizados em casa, o Udinese conquistou 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas em 29 jogos.

O Palermo é um dos cinco times da Série B que avançaram para a fase de 32 da Coppa Italia. Assim como o Udinese, o Palermo também já chegou a finais da competição, tendo o Udinese sido vice-campeão em 1922 e o Palermo em 1974, 1979 e 2011. Se o Udinese avançar para as quartas de final, enfrentará a Juventus em Turim no mês de dezembro.

Na primeira partida da Coppa Italia deste ano, o Udinese contou com os gols de Arthur Atta e Iker Bravo, que marcaram um gol cada um na vitória sobre o Carrarese. Atualmente, ambos são os artilheiros do time na temporada, com dois gols cada. No entanto, Iker Bravo não participará do jogo, pois foi convocado para representar sua seleção no Mundial Sub-20. Por fim, caso Oumar Solet entre em campo, ele completará 25 partidas com a camisa do Udinese.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo