Notícias Agora

Alberth Barahona é hospitalizado por dores no peito

O jogador Alberth Barahona, do time Saprissa, está hospitalizado após sentir um forte dor no peito. Ele, que tem 20 anos, foi levado de emergência ao hospital Calderón Guardia no último sábado, após apresentar os sintomas enquanto estava em sua casa. A informação foi confirmada pelo clube na manhã de segunda-feira, antes do jogo contra o Pérez Zeledón.

O clube comunicou que Alberth permanece em observação e que ainda será fornecido um diagnóstico definitivo sobre sua condição. A situação é tratada com cuidado tanto pelos médicos quanto pela equipe, uma vez que o caso é considerado delicado.

O médico Allan Soto Oliveira, responsável pelo acompanhamento do atleta, explicou que nos primeiros momentos de sábado, Alberth se queixou de dor no peito e sentiu alguns episódios de tontura. Seus companheiros de equipe, que moram com ele, decidiram levá-lo ao hospital, onde foram realizados vários exames a fim de identificar a causa dos sintomas. Nestes exames, foi determinado que ele precisaria ser transferido para o setor de cardiologia para uma avaliação mais detalhada. Allen destacou que não seria prudente oferecer um diagnóstico sem a conclusão de todos os procedimentos.

Além da situação de Alberth, o clube também atualizou sobre outros jogadores. Warren Madrigal retornará aos treinos esta semana. Deyver Vega está em processo de recuperação de uma lesão no cartílago do joelho. Kenay Myrie, que sofreu um entorse no tornozelo, está apresentando evolução positiva. Por fim, Jorkaeff Azofeifa também está se recuperando de uma lesão no cartílago do joelho e aguarda a evolução de seu quadro.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo