Arsenal vence Nottingham Forest com golaço de Gyokeres; Murillo sai machucado

Meia espanhol de 26 anos abriu o placar com um golaço e fechou a fatura no 3 a 0; Gyokeres fez o segundo gol dos Gunners (1:37)
O Arsenal voltou a conquistar mais uma vitória na Premier League. No último sábado, 13 de outubro, a equipe enfrentou o Nottingham Forest no Emirates Stadium e saiu vitoriosa com um placar de 3 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Inglês. A partida foi transmitida pela Disney+.
O destaque da partida foi o jogador Martín Zubimendi, que começou a festa ao marcar um belo gol de voleio ainda no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Viktor Gyökeres ampliou a vantagem para os Gunners, marcando um gol nos primeiros segundos do segundo tempo. A torcida ainda teve a alegria de ver Zubimendi marcar novamente, desta vez de cabeça, após um cruzamento preciso de Leandro Trossard.
A derrota foi um duro golpe para o Nottingham Forest, que contou com a estreia do técnico Ange Postecoglou, contratado após a saída de Nuno Espírito Santo do comando da equipe. Além da derrota, o Nottingham também teve que lidar com a lesão do zagueiro brasileiro Murillo, que se machucou na perna esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Murillo vinha fazendo uma boa partida até o momento da lesão.
Com este resultado, o Arsenal assume provisoriamente a liderança da Premier League, com 9 pontos, enquanto o Nottingham Forest amargou sua terceira partida consecutiva sem vencer, ocupando a 11ª posição com 4 pontos.
A partida significou muito para o Arsenal, que busca se consolidar nas primeiras posições do campeonato, ao mesmo tempo em que o Nottingham Forest enfrenta dificuldades logo no início da temporada.