
Um acidente de avião em Coruripe, Alagoas, gerou investigação pela Polícia Federal devido ao carregamento de 198 kg de cocaína encontrado na aeronave. O acidente ocorreu no último domingo e ganhou destaque internacional após a confirmação de que o piloto, que faleceu no incidente, era australiano.
Agentes da Polícia Militar estavam em patrulhamento na área rural e ouviram um forte barulho, semelhante a um acidente de trânsito, vindo de um canavial nas proximidades. Ao investigar, os policiais encontraram o monomotor acidentado.
Durante a apuração, foi descoberta uma carteira de motorista que identificou o piloto como Timothy J. Clark, um australiano da cidade de Lilydale, localizada perto de Melbourne. A droga estava acondicionada em tijolos, que apresentavam um logotipo falso da empresa SpaceX.
A 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas, responsável pela localização do avião, informou nas redes sociais que a aeronave tinha a bandeira da Zâmbia. Entretanto, a matrícula ZU-IMX, encontrada na estrutura do avião, está registrada na África do Sul.
Os destroços da aeronave serão levados para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão até que a Justiça Federal autorize a destruição do material. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) será responsável por apurar as causas do acidente.