Notícias Agora

Filha de Fachin sofre agressões em universidade no Paraná

A professora e diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Melissa Girardi Fachin, foi atacada na última sexta-feira, dia 12. O marido dela, Marcos Gonçalves, fez um relato sobre o ocorrido nas redes sociais. Melissa é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

Segundo a postagem, o incidente aconteceu no final da manhã, quando Melissa estava saindo da faculdade. Um homem, que não se apresentou, se aproximou dela e a agrediu verbalmente, cuspindo e chamando-a de “lixo comunista”.

Marcos também mencionou um episódio de violência anterior, ocorrido em 9 de setembro, na mesma universidade. Naquela ocasião, estudantes impediram a realização de uma palestra cujo tema era “Como o STF tem alterado a interpretação constitucional?”. O evento contava com palestrantes que eram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e acabou sendo cancelado momentos antes de começar. Durante o conflito, um grupo de palestrantes tentou entrar à força na faculdade, empurrando o vice-diretor do setor. A situação resultou em uma resposta exagerada por parte das forças de segurança pública diante da manifestação dos estudantes.

A UFPR informou que está avaliando o que ocorreu com a professora Melissa. A universidade deve discutir o evento em uma reunião do Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD) programada para a próxima terça-feira, dia 16.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo