Notícias Agora

Pague Menos considera oferta de ações para crescimento

A rede de farmácias Pague Menos anunciou na segunda-feira que está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública de ações. Para isso, a empresa já contratou quatro assessores financeiros: Itaú BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI e XP Investimentos.

O plano em consideração envolve uma oferta subsequente que incluirá a emissão de ações primárias pela Pague Menos e a venda de ações já existentes, que pertencem a fundos geridos pela General Atlantic. O valor estimado da operação é de cerca de R$ 250 milhões. Para a oferta primária, a companhia destacou que os acionistas atuais terão direito de prioridade para subscrever as novas ações.

Na última sexta-feira, as ações da Pague Menos fecharam a R$ 3,82, o que representa uma valorização de 31,65% até agora em 2025.

Além de discutir a potencial oferta, a Pague Menos também informou que decidiu interromper a divulgação de suas projeções financeiras anteriores, conhecidas como guidance. A empresa destacou que a concretização dessa oferta e os detalhes sobre seus termos e condições dependem, entre outros fatores, das condições do mercado de capitais no Brasil e no exterior.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo