CPTM e metrô operam 24 horas durante o The Town 2025

Durante o segundo fim de semana do festival The Town 2025, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo estarão em operação 24 horas para atender os visitantes do evento.
Essa operação especial permite que os participantes embarquem a qualquer hora nas estações Autódromo e Cidade Dutra, na Linha 9-Esmeralda, que são as mais próximas do festival. A tarifa para usar o transporte público será de R$ 5,20, que é válida para toda a viagem, exceto para o trem expresso da Linha 9-Esmeralda.
No Metrô, todas as estações estarão abertas durante 24 horas para desembarque. O embarque, no entanto, será permitido apenas até a meia-noite. A CPTM disponibilizará todas as suas cinco linhas tanto para a ida quanto para a volta dos visitantes. A Estação Palmeiras-Barra Funda também funcionará para embarque e desembarque durante a madrugada, enquanto as demais estações estarão disponíveis apenas para desembarque.
Os seguintes caminhos são recomendados para os passageiros que vão ao festival:
– Para quem estiver nas linhas 10-Turquesa e 11-Coral, o ideal é descer na Estação Luz e transferir para a Linha 4-Amarela até Pinheiros, seguindo pela Linha 9-Esmeralda até o Autódromo.
– Se você estiver na linha 12-Safira, deve seguir até Tatuapé e fazer a transferência para a Linha 11-Coral.
– Para passageiros da Linha 13-Jade, a orientação é transferir para a Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.
– Já para quem está na Linha 7-Rubi, o percurso deve ser até Palmeiras-Barra Funda, onde é possível transferir para a Linha 10-Turquesa.
O intervalo entre os trens será ajustado conforme a demanda dos passageiros durante os dias do festival. Promotores de transporte estarão presentes nas estações Santa Cruz, Chácara Klabin, Consolação, República e Luz para orientar o público.
Dentro do festival, haverá um estande do Metrô, conhecido como “vagão-balada”, com atividades interativas, exibições de vídeos e distribuição de fones de ouvido. Para mais informações, os passageiros podem acompanhar as atualizações nas redes sociais da CPTM ou entrar em contato pelos canais de atendimento, como a Central de Relacionamento no telefone 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Os colaboradores da CPTM também estarão disponíveis para ajudar os passageiros em suas viagens. Para facilitar o processo de compra de bilhetes, é recomendável adquirir passagens de ida e volta com antecedência. Os bilhetes podem ser comprados pelo App TOP, pelo WhatsApp (11) 3888-2200, através da carteira Google, em estabelecimentos credenciados ou em máquinas de autoatendimento nas estações.
A CPTM opera um serviço de transporte ferroviário que atende cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia útil, percorrendo uma vasta extensão de linhas e estações. Por sua vez, o Metrô de São Paulo opera quatro linhas e transporta diariamente cerca de 3 milhões de pessoas, mantendo uma das mais antigas redes de metrô do Brasil.