Mais Tendências

Preço da nova Triumph Tiger Sport surpreende e seus detalhes assustam

A nova Triumph Tiger Sport 800 chegou ao Brasil com uma proposta ousada e promete agitar o mercado de motos sport-tourer de alta cilindrada.

Com um preço inicial de R$ 64.990, a novidade não apenas desafia os concorrentes, mas também destaca a evolução da marca britânica, que busca entregar uma motocicleta versátil, confortável e extremamente potente para aqueles que buscam mais do que apenas uma moto para o dia a dia.

Em um mercado que exige inovação constante, a Triumph acertou com este modelo, mas será que ele realmente consegue atender às expectativas dos motociclistas mais exigentes?

Com entregas programadas para início de junho e disponível em duas cores (Sapphire Black e Cosmic Yellow), a Tiger Sport 800 tem um motor tricilíndrico de 798 cm³ que promete impressionar até os mais veteranos.

Mas o que realmente chama a atenção é o conjunto de características, que vai muito além do desempenho. Vamos analisar tudo o que você precisa saber sobre essa máquina e o que ela tem de tão especial.

Potência e desempenho que fazem a diferença na Triumph Tiger Sport. será que é tudo isso o que estão falando mesmo? Foto: divulgação.

Potência e desempenho que fazem a diferença

O grande destaque da nova Triumph Tiger Sport 800 é, sem dúvida, seu motor. Equipado com um motor tricilíndrico de 798 cm³, o modelo entrega 115 cv a 10.750 rpm, com um torque máximo de 8,5 kgfm a 8.500 rpm.

Mas o que impressiona ainda mais é que mais de 90% desse torque está disponível em faixas médias de giro, o que garante uma resposta rápida e eficiente durante as acelerações e retomadas. Isso se torna um grande diferencial, especialmente quando a moto está carregada ou com garupa, tornando a condução mais ágil e segura.

Essa potência é acoplada a um câmbio de seis marchas com quickshifter, o que facilita a troca de marchas e reduz o esforço na pilotagem. A embreagem assistida e deslizante também é uma característica importante, pois melhora a segurança nas reduções de marcha, proporcionando uma experiência de pilotagem mais suave e sem solavancos, mesmo em altas rotações.

Para quem busca desempenho refinado, a Tiger Sport 800 entrega uma experiência premium, equilibrando performance e conforto.

Veja mais: Shineray SRK 400: moto surpreende em potência e preço foi revelado

Conforto e tecnologia em um design esportivo

A Triumph Tiger Sport 800 não é apenas sobre potência e desempenho; ela também se destaca pelo conforto e pela tecnologia de ponta.

O modelo é equipado com uma suspensão Showa ajustável, com garfo invertido de 41 mm na frente e monoamortecedor traseiro com link, ambos com curso de 150 mm.

Isso garante que a moto tenha um excelente desempenho em diferentes tipos de terreno, absorvendo bem os impactos e oferecendo uma pilotagem mais confortável, seja em estradas lisas ou em pisos mais irregulares.

Além disso, a moto conta com modos de pilotagem Sport, Road e Rain, adaptando-se às condições da estrada e ao estilo de condução do piloto.

O controle de tração com IMU, o cruise control, o painel TFT, os DRLs em LED e a conectividade My Triumph são alguns dos recursos que tornam a experiência ainda mais moderna e conectada. Isso sem contar o parabrisa ajustável manualmente, que ajuda a melhorar o conforto do piloto, especialmente em longas viagens.

Esses elementos tecnológicos não são apenas um diferencial; eles se tornam essenciais para quem busca não só desempenho, mas também uma experiência de pilotagem mais segura e conectada. Afinal, a tecnologia está cada vez mais presente nas motocicletas modernas e a Tiger Sport 800 não fica atrás.

Características que colocam a Tiger Sport 800 em outro nível

O design da Triumph Tiger Sport 800 é pensado para maximizar a performance e o conforto, sem abrir mão da elegância. Com rodas de liga leve de 17” e pneus Michelin Road 5, ela garante estabilidade em qualquer tipo de piso, proporcionando uma condução precisa e confortável.

Leia também: 7 motos ótimas com precinho camarada que ninguém lembra

O chassi perimetral em aço tubular, combinado com o subquadro traseiro em alumínio, oferece resistência e leveza, fatores essenciais para melhorar a dirigibilidade e o desempenho geral da motocicleta.

A dimensão do tanque, com capacidade para 18,6 litros, garante boa autonomia para viagens mais longas, enquanto as revisões a cada 16.000 km ajudam a reduzir os custos de manutenção, algo sempre apreciado pelos motociclistas.

Outro ponto importante a ser destacado é o peso de 214 kg, o que coloca a Tiger Sport 800 em uma faixa intermediária entre as motos mais leves e as mais pesadas, conferindo-lhe estabilidade sem comprometer a agilidade nas curvas ou em manobras mais rápidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo