Jetour chega ao Brasil em 2026 com SUVs inspirados na Land Rover

O Brasil está prestes a receber uma nova marca que promete agitar o mercado de SUVs. A Jetour, parte do Grupo Chery e com uma pegada mais aventureira, anunciou que já em 2026 dará seus primeiros passos por aqui. A proposta é simples e ousada: oferecer SUVs híbridos plug-in que unem resistência, tecnologia e uma autonomia que faz os olhos brilharem, tudo isso para conquistar espaço em um dos segmentos mais acirrados do país.
A apresentação rolou em São Paulo, e os executivos mostraram o T2, um SUV grandalhão que vai ser o carro-chefe. Mas não é só ele que vem por aí! A Jetour também trará os modelos T1 e S06, todos equipados com motor 1.5 turbo a gasolina junto com propulsores elétricos. Eles chegam importados da China inicialmente, mas já há planos em andamento para montar alguns desses belos carros aqui no Brasil.
Falar do S06 é como dar boas-vindas a um carro ideal para o dia a dia, com 4,62 metros e um design que lembra familiares como o Ford Territory. Já o T1 de 4,70 metros é para quem curte um visual mais quadrado e aventureiro. O T2, quase 4,80 metros, traz um toque de sofisticação e robustez, fazendo uma referência ao famoso Land Rover Defender. Uma notícia boa é que todos eles vêm com garantia de até oito anos para as baterias e motores elétricos, um alívio para quem ama ter confiança no que dirige.
No início, a Jetour vai operar com 40 concessionárias pelo país, e já começam com um estoque de 1.500 unidades, que devem desembarcar no porto de Vitória (ES) em dezembro de 2025. As entregas para as lojas começam em fevereiro, com as peças de reposição prontinhas para atender aos futuros proprietários a partir do primeiro dia, armazenadas em um centro logístico em Cajamar (SP).
O grande foco da Jetour é a produção nacional. Eles estão considerando a antiga fábrica da Troller em Horizonte (CE) para começarem a montagem local. Uma decisão que pode ocorrer entre o fim de 2026 e 2027, trazendo um motor híbrido flex desenvolvido por engenheiros brasileiros, um projeto que todos nós ainda vamos ouvir falar bastante.
Criada em 2018, a Jetour já está presente em 91 países e vendeu mais de 1,9 milhão de carros. A meta é ambiciosa: 1,1 milhão de unidades por ano até 2030, com a abertura de pelo menos 15 fábricas fora da China. O Brasil entra como peça chave nessa jogada, marcando a estreia sul-americana da marca.
E as novidades não param por aí! O T2 chega para abalar as estruturas com uma central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som Sony, teto panorâmico, bancos ventilados e câmeras 360°. O S06, por sua vez, foca numa mistura de eficiência e conforto, prometendo até 100 km de autonomia elétrica.
Para 2026, novos lançamentos como o X70 Plus — um SUV de sete lugares a la Tiggo 8 Pro — e o luxuoso G700, que chega com uma potência de até 751 cv, definidos para colocar a Jetour como uma das grandes entre as marcas chinesas que já operam por aqui.
Com tudo isso, a chegada da Jetour não é apenas uma nova logo nas ruas. É uma verdadeira revolução que aponta para a nova geração de SUVs eletrificados no Brasil. Com uma operação bem planejada e um foco em eficiência, a marca quer transformar 2026 em um marco para a indústria automotiva nacional.



