Grêmio derrota Juventude fora de casa no Brasileirão

Neste domingo (1), o Grêmio derrotou o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em partida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Grêmio alcançou a 10ª posição na tabela, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Por outro lado, o Juventude continua na parte inferior da tabela, ocupando a 19ª posição, com apenas 8 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e sete derrotas.
Como foi o jogo
A partida começou com um momento polêmico logo aos 12 minutos. O árbitro Raphael Claus marcou um pênalti para o Grêmio após uma disputa entre Marcão e Kannemann. Durante uma jogada, o goleiro do Juventude defendeu um cabeceio, mas, ao tentar sair da pequena área, acertou o braço na cabeça do jogador do Grêmio. Na cobrança do pênalti, Braithwaite converteu, colocando o Grêmio na frente.
Aos 32 minutos, o Juventude teve a chance de igualar a partida ao receber um pênalti, após falta de Kike Oliveira em Mandaca. No entanto, o VAR revisou o lance e decidiu anular a penalidade por impedimento anterior.
Ainda assim, o Grêmio ampliou o placar rapidamente. Aos 37 minutos, Cristian Oliveira pegou o rebote de um chute de Cristaldo e marcou o segundo gol, deixando o Juventude sem reação antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Juventude teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar gols e terminou a partida derrotado por 2 a 0.
Próximos jogos
O Grêmio se prepara para enfrentar o Corinthians no dia 12 de junho, em sua casa, na Arena do Grêmio. O Juventude, por sua vez, terá um duelo contra o Palmeiras, com a data ainda a ser definida.