Notícias de Roraima

Segurança do governador ofende e ameaça profissionais de saúde no HGR

Um capitão da Polícia Militar de Roraima, que trabalha como segurança do governador Antonio Denarium, está sendo acusado de ameaçar e xingar profissionais de saúde no Hospital Geral de Roraima (HGR). O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, dia 2, enquanto ele acompanhava o irmão e o cunhado, que foram vítimas de um acidente de trânsito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com relatos, esse capitão se mostrou agressivo e desrespeitoso com os médicos da unidade. Quando uma tenente da PM foi até o local, a médica que estava atendendo informou que o militar a ofendeu, chamando-a de “medicazinha” e “médica de YouTube”. Ele ainda disse que ela era “incompetente” e questionou suas habilidades.

Durante a discussão, o capitão ameaçou a médica, colocando a mão em seu ombro e exigindo os nomes de todos os profissionais de saúde presentes, afirmando que pretendia levar a situação ao governador. Outro médico tentou apaziguar a situação, explicando que o irmão do capitão já havia recebido atendimento e que apenas aguardava a remoção para um ortopedista. No entanto, ele não obteve sucesso, uma vez que havia outros pacientes em estado crítico que também estavam sendo atendidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dois enfermeiros que estavam no local confirmaram a agressividade do capitão, relatando que ele chegou a declarar que “iria dar carteirada”, acreditando que sua posição valeria mais que o tratamento que os outros pacientes estavam recebendo.

O capitão, em seu depoimento, alega que entrou no hospital para agilizar o atendimento aos seus familiares, citando a demora no serviço. Após o ocorrido, os médicos e enfermeiros informaram que pretendem registrar uma queixa na Corregedoria da PM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em resposta ao incidente, a Polícia Militar de Roraima declarou que não apoia nenhuma conduta abusiva. A corporação destacou que o capitão não estava agindo em sua função durante o episódio, mas sim como um familiar em uma situação emocional difícil. A PM também anunciou a abertura de um procedimento interno para investigar o caso, garantindo que ouvirá todas as partes envolvidas, incluindo a equipe médica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo