Automotivo

Polêmica em Detroit pelo estoque parado de Cybertrucks da Tesla

A Tesla está passando por uma fase difícil com a Cybertruck, sua picape elétrica que não vem vendendo como o esperado. Para você ter uma ideia, as unidades que não foram vendidas estão empilhadas em um shopping desativado perto de Detroit, e isso gerou um certo desconforto por parte das autoridades locais, que consideram essa situação uma violação das regras da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Hunter’s Square, um centro comercial em Farmington Hills, dezenas de Cybertrucks estão ocupando várias vagas. O lugar, que já abrigou lojas conhecidas como Bed, Bath and Beyond, agora conta com um restaurante Buffalo Wild Wings ainda em funcionamento, mas a visão das picapes paradas dá uma certa estranheza no local.

A prefeitura da cidade já notificou o proprietário do shopping por essa infração. A diretora de planejamento urbano, Charmaine Kettler-Schmult, comentou que estão tomando providências, mas reconheceu que o trâmite é demorado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse estoque gigante de Cybertrucks reflete as vendas muito abaixo do previsto. Desde o lançamento no final de 2023, a expectativa era que 250 mil unidades fossem vendidas em 2024. Mas a realidade mostrou que apenas 40 mil unidades encontraram um lar. Para piorar, mesmo com Elon Musk anunciando um milhão de reservas, a Cybertruck vai perdendo destaque para concorrentes como a Ford F-150 Lightning, que tem um design mais conservador e aceitação maior entre o público.

A quantidade de veículos no shopping talvez esteja ligada à abertura de um showroom da Tesla em West Bloomfield, uma cidade vizinha. A marca não se manifestou sobre o problema, e o shopping também está planejando uma reforma em breve.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para tentar reverter a situação, a Tesla lançou em abril uma versão de entrada da Cybertruck, com tração traseira por US$ 69.990. Além disso, está oferecendo incentivos como descontos, leasing com condições mais atrativas e até recarga gratuita para quem adquirir uma unidade.

Enquanto isso, a montadora ainda precisa contornar as críticas sobre o uso irregular do espaço em Farmington Hills. É um cenário que mostra os desafios que a empresa enfrenta com seu modelo mais ousado e polêmico. Quem já passou por um apuro em vendas sabe como é difícil reverter isso, e a Tesla parece estar em uma encruzilhada interessante no mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo