Automotivo

Novo Nissan Sentra 2026: confira as primeiras imagens do modelo

A Nissan está passando por um momento desafiador, mas isso não significa que a marca japonesa vai ficar parada. Com uma nova ofensiva de produtos a caminho, já podemos ficar de olho nas novidades que chegam por aí. O primeiro lançamento deve ser a nova geração do SUV Kicks, que já começou sua trajetória lá fora e logo aparece por aqui. Mas tem mais um modelo interessante que pode ter sido desvendado através de imagens de patente: o novo Sentra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse sedã, que promete ser bem diferente do que temos hoje, aparece muito parecido com o conceito que a Nissan mostrou em teasers sobre seus futuros lançamentos. A renovação do Sentra está nos planos da marca e deve focar, inicialmente, no mercado da América do Norte. Mas não se engane, ele já foi visto rodando pelos nossos caminhos com uma cobertura camuflada.

O que podemos notar nas primeiras imagens? A dianteira vem com faróis angulares, um visual que promete ficar estiloso e moderno, similar ao que veremos no novo Leaf elétrico. A parte traseira apresenta uma barra de luz que abraça a tampa do porta-malas, o que deve dar um toque bem sofisticado ao modelo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Visual Futurista

Essas imagens ainda não são definitivas, mas elas revelam traços que já chamaram atenção em flagras feitos tanto nos EUA quanto aqui no Brasil. A grade dianteira e os faróis parecem mais finos, e a traseira deve contar com um filete de luz conectando as lanternas. Nas laterais, a boa notícia é que a terceira janela atrás da porta traseira vai continuar, mas aquele detalhe preto na coluna C deve sumir.

E, com a evolução dos motores, tem potencial do Sentra adotar uma versão eletrificada, semelhante ao modelo Sylphy da China. Por lá, ele entrega 136 cv e 31 kgfm de torque, usando um motor elétrico que traciona o carro enquanto um motor a combustão serve apenas para gerar energia. Essa combinação pode fazer uma bela diferença na dirigibilidade, especialmente para quem dirige em trechos urbanos ou enfrenta congestionamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Situação Desafiante da Nissan

É bom lembrar que a Nissan está lidando com desafios sérios. Após perdas significativas de US$ 4,5 bilhões no último ano, a marca anunciou cortes que incluem demissões e fechamento de várias fábricas. Parte dessa reestruturação vai envolver a suspensão de alguns modelos que estavam previstos para o futuro.

Para acelerar o desenvolvimento, a Nissan está redirecionando muita gente talentosa, buscando reduzir o tempo de lançamento de novos modelos. A meta é diminuir o tempo médio de 52 para apenas 37 meses. Além disso, a empresa pretende cortar o número de plataformas globais de 13 para apenas 7, simplificando a produção e prometendo um futuro com menos complexidades.

Nos próximos meses, devemos ver os resultados dessas mudanças. Além do Sentra e do Kicks, a Nissan está preparando um SUV compacto chamado Kait, que promete ser uma opção interessante para o público em mercados emergentes como o nosso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo