Segunda, 04 de Dezembro de 2017 às 08:48
QUE ORGULHO!
Em seu primeiro ano no Gauchão de Fut7, o Guarani conquistou o terceiro lugar na competição, e agora disputará o Sul-Brasileiro no ano que vem
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Guarani conquistou o terceiro lugar inédito para Frederico Westphalen

Uma campanha para encher de orgulho o torcedor de Frederico Westphalen e da Linha Boa Esperança, interior do município. Estreando no Campeonato Gaúcho de Futebol 7, o Guarani Futebol Clube surpreendeu à todos, e alcançou o inédito terceiro lugar, entre 32 times, na competição que aconteceu esse ano em Porto Alegre e Canoas.

O Verdão começou o campeonato vencendo nos shoot out, após um empate em 2 a 2 com o Lunáticos de Bagé, na primeira rodada. Na sequência foi derrotado pelo Lance, de Sapucaia do Sul, por 4 a 2. Na última rodada da primeira fase, o Guarani precisava vencer para se classificar e ainda torcer para o Lance derrotar o Lunáticos. Isso tudo aconteceu, Lance fez 6 a 3, e o Guarani aplicou os incríveis 7 a 0, sobre o Resenha, de Igrejinha.

Na segunda fase, o Guarani foi impecável após essa goleada, emplacou bons resultados. No primeiro mata-mata, a equipe frederiquense passou sobre o Euroligas Lobo Guará, por 2 a 1. Na sequência, a vítima foi o Martello, de Alvorada por 3 a 2. Nas semifinais, apesar de um bom jogo realizado, a equipe parou no Coliseu Restinga, de Porto Alegre, por 3 a 1. Na final o Coliseu faturou o Gauchão ao vencer, o Ouro Verde/Sarandi de Poa.

Os outros representantes da região ficaram pelo caminho. O Guarita e o Juventus na primeira fase, sem conquistar nenhuma vitória. Já o Lá Barca/Fúria F.C.-Agro São Luiz, parou na segunda fase ao perder para o The Blacks, de Santa Maria. Assim o Guarani F.C. é o primeiro time de Frederico Westphalen que alcançou esse objetivo, e demonstrou, que à mais de 400 km, que interior do Estado, também é possível fazer grandes times, e beliscar o título.

- A distância é muito grande e as despesas são muito altas. Mas mostramos que é possível sim, encarar todos os times da capital de igual para igual. Representamos muito bem nossa cidade no cenário Estadual. Das 36 equipes, ficamos entre os três primeiros, isso nos deixa muito orgulhosos, e ainda, nos faz, acreditar que com o auxílios dos órgãos públicos podemos no futuro almejarmos algo ainda maior. Até mesmo que os clubes da nossa região possam vir estar disputando essas grandes competições. O esforço de cada um valeu muito para chegar onde chegamos, agora, o foco é no Sul-Brasileiro, destacou Rodrigo Bonatto, diretor de esportes do Guarani.

Outro grande feito

A equipe ainda possui um destaque individual nesta disputa. O goleiro alemão, conquistou o troféu destaque, após fazer um bom torneio. No primeio mata-mata, ele foi responsável pela classificação da equipe, que venceu o Euroligas por 2 a 1. Nos minutos finais, Alemão pegou um shoot-out. O empate desclassificava o Guarani. Com mais essa façanha conquistada, o arqueiro está entre os 100 melhores goleiros do futebol 7 do Brasil. Com isso, poderá defender à Seleção Brasileira, e a Seleção Gaúcha, em diversas competições, à qualquer momento.  

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 15/09/2017 - 08:47
    Hora de decisão
  • 20/08/2017 - 18:04
    É do Verdão
  • 31/07/2017 - 09:48
    Guarani ou São Cristóvão?
Últimas Notícias
  • 15/12/2017 - 23:10
    Fréu Petiscaria inaugura em FW
  • 15/12/2017 - 19:42
    Prefeitos se reúnem para última reunião ordinária da Amzop no ...
  • 15/12/2017 - 18:55
    Cidade monitorada é a nova aposta para aumentar segurança