Sexta, 10 de Novembro de 2017 às 14:04
Remando pelas águas...do Rio Turvo
Ao todo, 122 remadores participaram da 1ª edição em Palmitinho no ano passado
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
No ano passado o 1º encontro ocorreu no Rio Guarita em Palmitinho (Foto - Renato Padilha/Arquivo)

A canoagem é um dos esportes náuticos mais prazerosos de serem praticados em águas tranquilas como as do rio Turvo. A atividade é realizada com a utilização de embarcações como canoa ou caiaque, para uma ou mais pessoas. Suas principais modalidades são canoagem, canoagem de velocidade, slalom, oceânica, maratona, caiaque polo e freestyle. 

Para os amantes da natureza, a melhor opção é a canoagem como turismo e aventura, que não se enquadra nos padrões de desporto de competição. O objetivo dessa variação é a aproximação do homem com o meio ambiente, favorecendo a interação e o respeito com a mesma.

Se o primeiro encontro já foi um sucesso, com 122 remadores participantes no ano passado, no 1º Encontro Portelense de Canoagem em Palmitinho, neste ano a organização pensou positivamente e está ainda mais confiante. “Minha expectativa era que o evento deste ano superasse o primeiro. E foi isso que aconteceu, serão 34 a mais que no ano passado, totalizando assim um total de 156 canoístas que farão a travessia. Vamos torcer para chegar logo o domingo, pois será um grande evento com certeza”, destacou uma das organizadoras do evento, Marcia Mueller. 

A largada ocorre por volta das 9 horas da manhã, nas proximidades da Ponte de Água Fria, que fica na divisa de Três Passos com Miraguaí. Ao meio-dia, os canoístas param para almoço na comunidade de linha Navegantes, na família Benemam. À tarde, os velejadores seguem descendo o rio Turvo, até a sua chegada na Ponte de Barra da Fortuna, por volta das 15 horas, totalizando, assim, o percurso de 22 quilômetros.

O evento é organizado pela Associação Amigos Caminhos do Interior (Asacirs), com apoio dos Guapos do Remo (Ijuí), Sindicato Rural de Tenente Portela, Parque Estadual do Turvo, Rotary Tenente Portela, roteiro turístico Caminhos do Interior, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tenente Portela.

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 16/11/2017 - 11:20
    Tenente Portela está focada na prevenção da prematuridade
  • 07/11/2017 - 11:20
    Vereador de Tenente Portela é preso por envolvimento em roubos a ...
  • 06/11/2017 - 14:06
    Jovem preso por tráfico e adolescente apreendido se identificaram...
Últimas Notícias
  • 19/11/2017 - 22:30
    Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira realiza tradicional fest...
  • 19/11/2017 - 22:30
    Cerca de 50 kg de drogas foram apreendidas em Sarandi
  • 19/11/2017 - 22:00
    Veículo roubado é recuperado em posto de combustíveis em Seberi...