Sexta, 13 de Outubro de 2017 às 16:55
Arranjos artificiais: use-os sem moderação
Cada vez mais realistas as flores artificiais vem ganhando adeptos no mundo da arquitetura
Por: Heloise Santi - geral@folhadonoroeste.com.br
Flores dão um ar especial ao ambiente - Heloise Santi

Já dizia a banda Titãs, em 1989, que “as flores de plástico não morrem”, mas todos concordamos que de lá até os dias de hoje ela mudaram muito e ganharam cada vez mais o aspecto natural, que possibilita seu uso variado na decoração, sem ganhar o status de brega, como eram vistas há poucos anos.

Hoje, é possível encontrar modelos com detalhes muito parecidos às plantas naturais, o que os tornam escolhas mais práticas e econômicas para embelezar qualquer ambiente. Além disso, são muito recomendadas para pessoas que não têm muito tempo para cuidar de plantas naturais, por isso, com a ajuda da Tulipa presentes, trouxemos algumas dicas de arranjos para você se inspirar.

Há flores por todos os lados...

Os arranjos artificiais caem bem em diversos locais e situações em que as plantas naturais apresentariam restrições. Com eles, é possível decorar qualquer cômodo da casa, desde o banheiro até a cozinha. Aquele sonho de colocar a sua planta preferida no local em que ela não se adaptaria devido às condições de iluminação, ventilação ou temperatura poderá ser realizado utilizando uma réplica. As flores de mentirinha ainda ficam lindas nos mais variados recipientes, como cachepôs, jarras, vasos e jardineiras.
Elas são capazes de deixar qualquer ambiente mais bonito, fresco e receptivo. Além de colorir e embelezar os cômodos da casa, também estimulam a sensação de bem-estar e aumentam o contato dos moradores com a natureza.

Há flores em tudo o que eu vejo...

As flores artificiais, quando mal utilizadas, deixam o ambiente poluído e um tanto deselegante. No entanto, elas também podem ser usadas para compor arranjos modernos, charmosos e capazes de embelezar qualquer cantinho da casa.

Ornamentar a casa com flores artificiais é uma boa ideia de decoração, principalmente quando os moradores não dispõem de tempo para cuidar das plantas naturais. No entanto, ao escolher os exemplares de flores, é muito importante ficar de olho na naturalidade do material e na harmonia do enfeite com relação ao restante da decoração.

“As flores”: dicas para escolher

Busque réplicas idênticas - As flores artificiais, escolhidas para enfeitar a casa, devem ser réplicas perfeitas das plantas naturais. Compare as flores fake com as reais, observando principalmente a imitação das cores e dos tamanhos. Quanto mais realista, melhor.

Observe o material - Nas lojas, é possível encontrar flores artificiais de tecido, plástico, silicone, EVA, entre outras. Para escolher uma boa réplica, vale a pena observar com atenção a qualidade do material usado na confecção do objeto decorativo.

Ao escolher as melhores plantas artificiais, evite o veludo, pois desbota facilmente. Também dê preferência as flores fakes com caule de arame, afinal, elas podem ser dobradas com facilidade para compor os arranjos.

Capriche no arranjo - Quando você usa plantas falsas na decoração, consequentemente tem mais liberdade para confeccionar os arranjos. Experimente, certamente o resultado será um enfeite super moderno e atual.

Preocupe-se com os detalhes - Para que o arranjo fake pareça realista, é muito importante se preocupar com os detalhes. Você pode incrementar a composição com musgos, espinhos e raízes.

Compre, ainda, uma essência para borrifar nas pétalas das flores artificiais, pois isso confere uma percepção natural para o arranjo. A fragrância usada deve ser parecida com a da planta original.

Inove na escolha do recipiente - Acomode as flores de mentirinha em um recipiente bonito e alinhado ao estilo da decoração predominante. Além do tradicional vaso, você pode usar uma jarra, uma jardineira ou um cachepô.

Adeque o arranjo ao estilo da decoração - O arranjo artificial não é um item isolado na decoração, por isso ele precisa se harmonizar com o visual do ambiente onde ele será disposto. Busque um equilíbrio com relação as cores, formatos e materiais.

Cuide da manutenção - As flores artificiais podem durar muitos anos na decoração, desde que a manutenção seja realizada corretamente. O recomendado é lavar as plantas com água e detergente, remover a poeira acumulada no recipiente e deixar longe do sol para evitar o desbotamento.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 19/10/2017 - 22:20
    Professor da UFSM/FW representa o Brasil em evento na Suécia
  • 15/09/2017 - 10:25
    Atividade colorida e rentável
  • 22/06/2017 - 09:20
    Delicadas, coloridas e apaixonantes
Últimas Notícias
  • 19/11/2017 - 22:30
    Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira realiza tradicional fest...
  • 19/11/2017 - 22:30
    Cerca de 50 kg de drogas foram apreendidas em Sarandi
  • 19/11/2017 - 22:00
    Veículo roubado é recuperado em posto de combustíveis em Seberi...