Quinta, 12 de Outubro de 2017 às 10:27
Faltou pouco
Equipe de Ametista do Sul precisava apenas de um empate, mas acabou perdendo dentro de casa, e está fora da Taça RBS, após excelente campanha
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Equipe foi guerreira, e por pouco não avançou para as semifinais (Fotos - Renato Padilha)

A campanha histórica do Hotel Ferrari/Pipi Pedras/CMD Ametista do Sul foi interrompida na noite da quarta-feira, 11. Atuando em casa, a equipe não conseguiu o que precisava, um empate. Acabou perdendo para o Troppa de Elitro/Flor da Serra/Sicredi, de Fontoura Xavier, pelo placar de 5 a 4 de virada, e está fora das semifinais da Taça RBS. Márcio de Almeida da equipe da casa em noite inspirada até ajudou, deixando sua marca em quatro oportunidades. 

Até aqui o representante da região tinha uma das melhores campanhas entre todos os participantes da competição. Na segunda fase, o CMD Ametista teve alguns tropeços. Nas duas últimas rodadas precisava de apenas um ponto, mas acabou não somando nenhum.

– A gente fica com um pouco de frustração né, tínhamos dois jogos, e precisávamos de apenas um para avançar, e não conseguimos. Mas isso nos deixou uma grande lição. Não podemos esquecer de enaltecer toda essa torcida, que sempre nos apoiou. Chegamos longe, ficamos na história por ser a primeira vez. Mas essa frustração é momentânea, pois amanhã já temos que levantar a cabeça dessa gurizada, e agradece-los, pois, honraram o nome do nosso município. No ano que vem vamos vir mais forte ainda –, destacou, Alaércio Piovesan, treinador da equipe.

Com a vitória o Troppa de Elitro da cidade do pinhão está classificado para as semifinais da competição deste ano. O atual campeão, o Barcelona de Tapejara também se credenciou pela Chave F. Já na Chave E, o Eca de Arvorezinha e o Atlético de Lagoa Vermelha, são os outros dois que se juntam para essa fase final.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 02/10/2017 - 11:32
    Vitória e liderança alcançada
  • 01/08/2017 - 10:57
    Uma campanha de empolgar
  • 13/07/2017 - 19:05
    Agora tudo é mata-mata
Últimas Notícias
  • 16/10/2017 - 18:03
    Deputado Heinze oficializa pré-candidatura ao governo do Estado p...
  • 16/10/2017 - 16:53
    Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Seberi
  • 16/10/2017 - 16:20
    Em busca de conhecimento