Sexta, 11 de Agosto de 2017 às 17:45
Reiki e Feng Shui: conheça técnicas para ajudar a manter o equilíbrio do corpo e ambiente
Com a rotina estressante do dia a dia, algumas técnicas podem auxiliar você a relaxar a mente o corpo e ainda purificar ambientes
Por: Isadora Sant Anna - bella@folhadonoroeste.com.br
As técnicas de relaxamento natural auxiliam a liberar o stress e equilibrar as energias do corpo
O dia com 24 horas parece pouco tempo para tudo que se tem por fazer e, nesse meio tempo, ficamos sobrecarregadas com tantas tarefas que necessitam da nossa atenção. Desse modo, o corpo reage de forma hostil, pois ficamos estressadas. Mas não é somente nosso organismo que sente essa mudança, as pessoas que convivem conosco e os ambientes também.

Se você pensa que colocar os pés para cima e assistir televisão é uma forma de relaxar o corpo e a mente você pensou errado, isso não é eficaz contra os sintomas do estresse. O relaxamento natural pelo contrário consegue auxiliar na busca por sossego e práticas como Reiki e Feng Shui podem auxiliar para a conquista diária de tranquilidade.

Reiki
Reiki, tem origem japonesa e é uma técnica de relaxamento e reposição enérgica. Baseada na ideia que energia vital flui de organismo para organismo, é transmitida por meio da imposição de mãos para manter ou recuperar a saúde. Nossa mente tem poder: se a energia está baixa ficamos mais suscetíveis a ficar com imunidade baixa e consequentemente, doentes. Com nossa energia alta, nossa capacidade de nos sentirmos felizes aumenta como também ficamos mais criativos e saudáveis.

Fernanda Bortolin Maciel, enfermeira, Mestranda em Educação, especialista em terapia intensiva e enfermagem do trabalho e reikiana 3A, conta que a terapia pode ser pode ser realizada da forma que o paciente se sinta mais a vontade. Geralmente, usa-se a posição deitada pelo relaxamento que a técnica proporciona. “O Reiki é uma terapia maravilhosa que harmoniza o corpo e a mente e potencializa outros tratamentos, inclusive alopáticos. Promove o relaxamento muscular, já que ativa o sistema nervoso parassimpático. Além disso, aumenta a resposta imunológica, melhora o sono e a qualidade vida”, diz a reikiana.

Feng Shui

O Feng Shui, tem descendência chinesa e já existe a mais de quatro mil anos. Esse tratamento terapêutico acredita na energia natural e dos ambientes e como elas interagem sobre as pessoas. Os mestres chineses que estruturaram a técnica teriam percebido que cada ambiente emite sua própria vibração, com isso aprenderam a manipular e transformar a energia.

Os praticantes da terapia comparam os benefícios de equilíbrio corpo e mente com a acupuntura, o que torna alguns dos objetivos da técnica preservar os bons fluídos do local e retirar a energia negativa, para tornar seu ambiente de trabalho ou seu lar um local aconchegante e tranquilo. Também, os praticantes primam por procurar uma solução em termos de saúde, através do Feng Shui.

O trabalho para equilibrar as energias do ambiente é feito com base na Teoria dos 5 Elementos, e tudo que existe, seja material ou apenas energia sutil, pode ser classificado em uma dessas cinco categorias energéticas: madeira, fogo, terra, metal e água.

Diferente do que as pessoas associam, a prática do Reiki e do Feng Shui não estão de forma alguma relacionada com religião, elas são apenas uma forma de fortalecer a mente com troca de pensamentos e energias positivas. As duas terapias tratam as pessoas como um todo, incluindo corpo, emoções, mente e espírito, e é transmitido e ensinado para muitas de pessoas, com múltiplas origens e idades.
Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 24/11/2017 - 10:34
    SPA Urbano Maria Bonita conta com novos serviços
  • 14/07/2017 - 15:30
    Mais compaixão menos julgamentos
  • 07/07/2017 - 14:15
    A importância da terapia de grupo
Últimas Notícias
  • 15/12/2017 - 23:10
    Fréu Petiscaria inaugura em FW
  • 15/12/2017 - 19:42
    Prefeitos se reúnem para última reunião ordinária da Amzop no ...
  • 15/12/2017 - 18:55
    Cidade monitorada é a nova aposta para aumentar segurança