Sexta, 11 de Agosto de 2017 às 13:14
De Palmeira para as Laranjeiras
Após ser vice-campeão com o Aimoré pelo Gauchão Júnior, jovem promessa da região acerta com o Fluminense
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Gabriel estava no Aimoré antes de ir para o Fluminense (Fotos: Divulgação)

Futuro craque

A terra do Carijo da Canção Gaúcha também é do bom e velho futebol. Seja na época com o Palmeirense no campo, ou com o Ouro Verde no futsal, onde ambos participaram inúmeros anos das primeiras divisões do Estado. Após suas quedas, e o fechamento dos clubes, muitos jovens de Palmeira das Missões, não tiveram a mesma sorte quando se trata de tornar-se um jogador de futebol. 

Para chegar até esse sonho, muitos deles precisaram sair cedo de casa, e viajar pelo mundo, em busca do sucesso. O jovem Gabriel Barcelos Rossetto, foi um deles. O talento do jovem de 17 anos, filho de Sidinei Rossetto e Mara Patrícia de Souza Barcelos Rossetto, despertou o interesse de alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, após realizar um ótimo Estadual Júnior com o Aimoré.

No índio capilé, como é conhecido carinhosamente pelo seu torcedor, Gabriel e os companheiros fizeram história, e levaram o clube de São Leopoldo ao vice-campeonato do Gauchão Júnior. Após fazer uma excelente primeira fase, o clube eliminou o Grêmio nas quartas de final, e só foi superado pelo Internacional na grande final, em partida que ocorreu no Beira-Rio no dia 30 de julho.

De casa nova

Em breve Palmeira das Missões contará com uma aposta no cenário nacional nos próximos dias: trata-se do centroavante Gabriel que acertou o seu novo destino, será o Rio de Janeiro. Gabriel fechou contrato por uma temporada com o Fluminense Football Club. No clube das laranjeiras, o jogador já realizou os exames e já vem treinando com o restante do grupo sub-17, que disputa o Campeonato Carioca da categoria, entre outras competições até o fim do ano. As categorias de base mandam seus jogos para Xerém, onde é a casa da base tricolor. 

– Após jogar no Beira-Rio foi algo fantástico, foi uma experiência incrível. E uma semana depois estou vivendo algo fantástico aqui no Rio. Está sendo ótimo esses primeiros dias de casa nova, o pessoal me recebeu muito bem. Os treinamentos estão sendo bem intensos, e agora vamos com calma. Vou me dedicar ainda mais, para buscar sempre o meu espaço na equipe titular.  

Desde muito cedo, o guri chamava atenção pela obstinação em ser jogador de futebol, sonho que é buscado por milhares de brasileiros todos os anos. Sonho que começou a se tornar realidade depois de bons desempenhos na escola e em torneios municipais, que Gabriel disputada.

A chance de treinar em uma grande equipe brasileira se concretizou nesta semana. O jovem já iniciou a preparação junto com os demais atletas do sub-17, em Xerém. A partir de agora Gabriel vê sua oportunidade de, no futuro, vestia a camisa do time principal do Fluminense e fazer história.

– É a realização de um sonho, e o primeiro passo eu já consegui se tornar jogador de futebol. Minha paixão pelo esporte surgiu desde criança, e meu foi sem dúvidas o maior incentivador de tudo isso, pois eu ia junto ver ele jogar e me despertou um interesse maior. Graças à Deus estou realizando esse sonho –, ressaltou.

Juntamente com o atleta palmeirense, outro jovem do Aimoré também foi para o Rio. Trata-se do goleiro, Mateus Plisca. Ambos ainda farão os exames com o clube carioca. O contrato será de um ano de empréstimo, já que seus vínculos ainda pertencem ao Aimoré. 

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 10/10/2017 - 16:20
    Frederico esteve representado Conferência Estadual da Advocacia
  • 21/07/2017 - 09:17
    Joias da região em destaque
  • 05/07/2017 - 14:00
    Planejando diretrizes em prol do meio rural
Últimas Notícias
  • 16/10/2017 - 18:03
    Deputado Heinze oficializa pré-candidatura ao governo do Estado p...
  • 16/10/2017 - 16:53
    Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Seberi
  • 16/10/2017 - 16:20
    Em busca de conhecimento