Sexta, 11 de Agosto de 2017 às 13:00
Abram as cortinas: III Mostra de Dança encanta público presente
Festival reuniu público de 400 pessoas e contou com a participação de 75 bailarinos
Por: Rafael Franceschet
A 3 ª Mostra de Dança contou com a participação de 75 alunas do Espaço de Dança- Ballet Thays Londero

Frederico Westphalen foi palco mais uma vez da III Mostra de Dança de duas escolas da companhia Espaço da Dança – Ballet Thays Londero. O espaço de dança, que tem sede em Frederico e também atua em Ametista do Sul, dentro da Studio Life, é coordenado pela professora de dança e profissional de Educação Física formada pela URI, Thays Londero, que ensina e tem um trabalho com a dança direcionadas para as crianças não só na companhia como também em escolas da região.

Para valorizar e oportunizar um momento de mostra dos aprendizados e coreografias criadas no primeiro semestre, o Espaço de Dança – Ballet Thays Londero realizou no último sábado, 5, III Mostra de Dança, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli. “Esta é uma forma de incentiva-las a continuarem no ballet, e que não fique a penas dentro do estúdio, mas sim possibilitar que os pais, os familiares assistam a arte delas e que assim acompanhem o crescimento das crianças, trabalhando o lado social, afetivo, cognitivo e motor”, disse a professora Thays. Na oportunidade, foram apresentadas as coreografias feitas no primeiro semestre. Além das bailarinas do Espaço da Dança, estiveram presentes também as bailarinas do Studio Life de Ametista do Sul e ainda, uma participação especial que incentiva a acessibilidade de pessoas com deficiência às artes. “Tivemos a oportunidade de ter em um dos meus grupos uma aluna Down, que mostrou que todos podem dançar e que o amor dela pela dança supera qualquer obstáculo”, contou Thays.

Os pequenos artistas e dançarinos, que tem idade de 2 a 13 anos, totalizaram um squad de cerca de 75 bailarinos, com 14 apresentações artísticas, que se apresentaram para cerca de 400 pessoas entre amigos, familiares e público em geral que valoriza a arte, a dança e as programações culturais nos fins de semana.

Ainda para este ano está prevista outra mostra de dança, no fim do ano. Sobre a importância desses festivais para a cena cultural da cidade, Thays Londero afirma que a troca de experiências entre as bailarinas e as famílias faz a diferença. “É magico, pois vejo troca de experiências, motivação e a cima de tudo, me sinto orgulhosa delas, de terem se empenhado para proporcionar esse espetáculo de arte que elas deram não só para mim, mas para todas as famílias”, finalizou.

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 14/02/2017 - 07:47
    Sucesso - Thays Londero
Últimas Notícias
  • 15/12/2017 - 23:10
    Fréu Petiscaria inaugura em FW
  • 15/12/2017 - 19:42
    Prefeitos se reúnem para última reunião ordinária da Amzop no ...
  • 15/12/2017 - 18:55
    Cidade monitorada é a nova aposta para aumentar segurança