Sexta, 11 de Agosto de 2017 às 09:44
Duelo de titãs
Segundo colocado na competição, Cometa recebe a líder Celemaster, em partida que poderá encurtar a distância na classificação
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Equipe usará o fator local para receber a líder Celemaster/Uruguaianense, em partida que promete amanhã, 12 (Fotos: Renato Padilha)

Série Ouro

A primeira boa notícia da semana veio fora das quadras, em reunião realizada na sede da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), em Porto Alegre, fez com que as meninas do Cometa/Rodeio Futsal enfim recebessem os três pontos do W.O contra a Assaf, de Santo Ângelo, em partida que o time missioneiro não compareceu em Rodeio Bonito no dia 15 de julho.

Assim as meninas seguem remando rodada após rodada nessa Série Ouro de Futsal Feminino. Com um futsal envolvente, elas seguem na cola da líder Celemaster/Uruguaiana. Após duas semanas sem atuar em uma partida oficial, as garotas treinaram forte durante esses dias, visando o confronto com uma das mais qualificadas adversárias da temporada, o time da fronteira. 

Para esse jogo difícil de amanhã, 12, o técnico Jéferson Bogoni prevê um duelo bastante equilibrado, e frisa, que o duelo será um divisor de águas para o time. “O jogo será realmente para testar à nossa força. Principalmente, para vermos se tivemos alguma evolução nesse período sem jogos, e o quanto podemos ir na competição. Sem dúvidas jogaremos contra o time favorito, que não oscilou em nenhum momento da competição. Foi contra elas, nossa única derrota. Mas em casa vamos trabalhar forte e vamos buscar vencer. Treinamos esses 20 dias especificando o confronto contra elas. Então vamos ver do que somos capazes de fazer, esse é o desafio”, destacou Bogoni.

Já a atleta, Letícia Stefanello, também prevê dificuldades para o jogo de amanhã, no Ginásio Antônio Trento. “Espero um jogo bastante acirrado, assim como foi no primeiro confronto contra elas na fronteira. Durante os treinamentos buscamos acertar nossa marcação. Nesses trabalhos realizados, focamos na parte de marcação, para sairmos felizes nos contra-ataques. Vamos jogar com confiança e garra, e com certeza, desse jeito iremos conquistar o que queremos. Será um duelo de gigantes em Rodeio Bonito”, explicou Letícia.

No momento a equipe da região se encontra na segunda colocação com 28 pontos, oito pontos atrás da líder, o próximo compromisso em casa pela competição. No primeiro turno, em Uruguaiana, deu Celemaster, pelo placar de 6 a 2. Para o duelo de volta, a jogadora Elaine Bariviera, coloca todo favoritismo ao adversário, e claro, fala ainda que o duelo promete ser bastante equilibrado.

– Sabemos que é uma equipe muito forte, e favorita também. Mas dentro das quatro linhas são cinco contra cinco, e vamos dar o nosso melhor e fazer uma partida emocionante. Por se tratar de jogarmos em casa, esperamos toda torcida para se tornar um jogador a mais em quadra a nosso favor –, destacou Elaine.

Além das meninas que entram em quadra às 18h30, a rodada será dupla em solo rodeiense. Em seguida terá os meninos do Cometa, pelo Estadual Série Bronze, pela última rodada da primeira fase.

 

Jaboticaba e Cometa avançam na Bronze

Agora sim, Jaboticaba Futsal e Cometa/Rodeio Futsal poderão comemorar sua vaga na próxima fase da competição. Pela primeira vez na sua história, a equipe recém-formada do Jaboticaba almejou sua classificação logo em seu primeiro ano como profissional. O resultado que colocou o time na segunda fase veio longe de casa, e nada mais nada menos, que um empate contra o melhor time da Chave 2, o Jáqtaqvá, em Chapada, em 7 a 7. O resultado deixou o Jaboticaba na quinta colocação com 17 pontos.

Já o Cometa, também fez bonito nessa penúltima rodada. O time goleou o segundo colocado S.I. Cruz Alta, na casa do adversário, ao vencer facilmente por 4 a 1. A vitória colocou a equipe na quinta posição com 16 pontos, somando três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Na última rodada, fecha sua participação atuando dentro de casa. O Jaboticaba também encerra atuando em seus domínios.

Jogos

Bronze

20h – Cometa x Jaqtáqvá

20h – Jaboticaba x Meninos da Vila

 

Ouro

18h30 – Cometa x Celemaster

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 26/11/2017 - 08:00
    Fizeram história!
  • 24/11/2017 - 09:27
    Em busca da final inédita!
  • 19/10/2017 - 20:32
    Não foi dessa vez, e sonho da prata é adiado!
Últimas Notícias
  • 15/12/2017 - 23:10
    Fréu Petiscaria inaugura em FW
  • 15/12/2017 - 19:42
    Prefeitos se reúnem para última reunião ordinária da Amzop no ...
  • 15/12/2017 - 18:55
    Cidade monitorada é a nova aposta para aumentar segurança