Domingo, 18 de Junho de 2017 às 09:56
Tudo igual no clássico
Jaboticaba Futsal arranca empate no fim, com o Cometa fora de casa, em clássico quente e marcado por 10 gols
Por: Renato Padilha esporte@folhadonoroeste.com.br (Fotos - Renato Padilha)
Jaboticaba Futsal empata no fim com o Cometa, em clássico de 10 gols (Fotos - Renato Padilha)

Muita adrenalina, emoção e bola na rede não faltaram na noite de ontem, 17, no Ginásio Municipal Antônio Trento, no clássico regional da Série Bronze de Futsal. De um lado os donos da casa, o Cometa Rodeio Futsal que precisava da vitória para sair da lanterna da chave 2. De outro, o Jaboticaba Futsal, que viajaria 35 km para se manter na frente do rival, e melhorar sua posição do grupo. Dentro de quadra os dois foram muito valentes, e não mediram esforços para buscar o resultado, em quadra o clássico teve uma chuva de gols, foram 10 no total, e resultado tudo igual em 5 a 5.

O jogo

Fora de quadra muito tumulto, entre torcedores e jogadores, por se tratar de um clássico os ânimos estavam à flor da pele. Já, dentro de quadra muitos lances bonitos e belos gols, assim foi o clássico. Logo no início da partida os donos da casa abriram dois gols no marcador, ambos com Giovanni, aos dois e cinco minutos. Em seguida veio à resposta dos visitantes, Gelson descontou no lance seguinte, com seis minutos de partida, para incendiar o ginásio. Aos 12 minutos, Giordane, deixou tudo igual no marcador. Três minutos mais tarde, aos 15, Mateus virou o jogo para a equipe de Jaboticaba, para explosão do torcedor. Melhor em quadra, o time ainda desperdiçou inúmeras chances de gol, e um tiro livre. O placar poderia ter sido bem maior ao fim do primeiro tempo.

Dispostos a mudar essa história, o Cometa entrou mais ligado na etapa final. O resultado não demorou pra acontecer, com cinco minutos de jogo, em um intervalo de 15 segundos, o jogo deu outra reviravolta, Giovanni primeiro e depois Maurício, colocaram o Cometa na frente pelo placar de 4 a 3. Cinco minutos mais tarde, Ivan deixou tudo igual outa vez. Novamente no lance seguinte, Giovanni recolocou o Cometa na frente mais uma vez. Após o gol, o time da casa segurava bem a pressão do visitante, e em contra ataque chegava com muito perigo a meta do goleiro Marcelo, que quando acionado segurava o Jaboticaba.

No fim da partida, quando a vitória parecia que viria, aconteceu o inesperado. Faltando 1.50 s, uma falha do goleiro Richard, deu um nó na garante do torcedor rodeiense. Ivan aproveitou o lance, e sem goleiro só teve o trabalho de chutar com a goleira livre, para delírio dos torcedores jaboticabense. No fim o time segurou o resultado e voltou para Jaboticaba na mesma posição que iniciou a rodada, o quinto lugar, agora com 10 pontos. Permanecendo quatro pontos para o rival Cometa, que com o empate permanece na lanterna, agora com seis pontos.

No próximo fim de semana, ambos duelam em casa pela terceira rodada da competição, e não terão vida fácil. O Jaboticaba Futsal recebe no Ginásio 30 de Novembro, o vice-líder, ASAF de Santo Ângelo. Já o Cometa em Rodeio Bonito, encara o Cerro Largo/Lojas Becker. 

CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS DE ONTEM

JAQTÁQVÁ 3X3 GAÚCHO

MENINOS DA VILA 0X7 ASAF

CERRO LARGO/LOJAS BECKER 4X1 SI CRUZ ALTA

COMETA 5X5 JABOTICABA FUTSAL

 

PRÓXIMA RODADA, SÁBADO 24

GAÚCHO X MENINOS DA VILA

JABOTICABA FUTSAL X ASAF

COMETA X CERRO LARGO/LOJAS BECKER

SI CRUZ ALTA X JAQTÁQVÁ

Imagens
Comentários
Notícias Relacionadas
  • 19/10/2017 - 20:32
    Não foi dessa vez, e sonho da prata é adiado!
  • 06/10/2017 - 09:38
    Momento de decisão!
  • 23/09/2017 - 22:14
    Um novo campeonato vem por aí
Últimas Notícias
  • 15/12/2017 - 23:10
    Fréu Petiscaria inaugura em FW
  • 15/12/2017 - 19:42
    Prefeitos se reúnem para última reunião ordinária da Amzop no ...
  • 15/12/2017 - 18:55
    Cidade monitorada é a nova aposta para aumentar segurança