Quinta, 15 de Junho de 2017 às 10:28
Vista Alegre sedia evento intermunicipal sobre biodiversidade e segurança alimentar
Agricultores conheceram benefícios das plantas medicinais expostos em oitos estandes
Por: Redação Folha do Noroeste
Foto - Divulgação/Emater FW

O município de Vista Alegre sediou a sexta edição do tradicional Encontro da Biodiversidade, Segurança e Soberania Alimentar e a segunda edição do Encontro das Plantas Bioativas. Os eventos, realizados nesta terça-feira, 13, são uma promoção da Emater em parceria com as Prefeituras de Vista Alegre, Palmitinho, Pinheirinho do Vale e Taquaruçu do Sul.

Pela manhã teve palestra sobre plantas medicinais, ministrada pela enfermeira Micherle Bandeira, pelo médico Evel Reynaldo Kinderlan Wilson e pelo dentista José Luis Maglia. Eles destacaram o uso de algumas plantas e raízes, explicando seus benefícios. Equipes da Emater de 42 municípios da região desenvolvem diferentes ações envolvendo essa temática. Ao longo do ano, inúmeras atividades referentes ao cultivo e uso das plantas medicinais são realizadas, como planejamento de hortos medicinais, relógio do corpo humano, capacitações, entre outras ações que são realizadas para estimular o resgate dessa prática.

Já o tema segurança e soberania alimentar fez parte das manifestações, através de um painel que destacou as ações para estimular a melhoria dos hábitos alimentares, como a Campanha Regional Produza Seu Alimento e Colha Saúde. O tema foi tratado pela extensionista social Vanessa Dal Canton, pelo técnico em agropecuária Júlio Cesar Guerra, e pelo gerente adjunto do Escritório Regional da Emater de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva.

O Encontro teve continuidade à tarde, no Clube Sol da América, com a visitação aos oito estandes organizados no local. Chás, cataplasmas, infusão, sementes, plantas bioativas, piscicultura, mudas frutíferas e horticultura, foram os temas trabalhados.

*Com informações da Emater/FW

Comentários
Notícias Relacionadas
  • 22/06/2017 - 16:17
    SEAPI vem à Palmeira amanhã
  • 19/06/2017 - 11:57
    Palmitinho sediará III Seminário Regional do Leite
  • 16/06/2017 - 10:54
    Ciprandi Produtos Coloniais: da linha Santa Ana para o país
Últimas Notícias
  • 22/06/2017 - 17:30
    UFSM abre reingresso para cursos EAD
  • 22/06/2017 - 17:09
    Rodeio Bonito: venda segura e produtos da agroindústria em pauta
  • 22/06/2017 - 16:17
    SEAPI vem à Palmeira amanhã