Pensar no próximo é fazer a diferença!
Sexta, 20 de Novembro de 2015

A busca dos objetivos pessoais é algo muito presente dentro da nossa sociedade, e isso é lógico, pois quem não quer uma grande oportunidade ou um emprego melhor, um carro do ano, viagens e o melhor para si? Essa “ambição” é algo natural do ser humano, pois desde muito pequenos já somos instruídos a termos este pensamento. O problema está quando deixamos isso se tornar a coisa mais importante e as outras pessoas, o ajudar o próximo se torna difícil ou impossível. Mas ainda existem muitas pessoas que buscam colaborar e fazer a diferença na vida das pessoas e mudam realidades, e um grande exemplo é a ONG Frederiquense Cufa.

A Cufa (Central Única das Favelas) é uma ONG que é nacionalmente conhecida que possui representantes em Frederico Westphalen e desde 2008 muda a realidade das comunidades através de projetos sociais do município e também da região. A entidade foi sempre muito presente, especialmente dentro das escolas, no trabalho com as crianças através de atividades esportivas, culturais e sociais que visam à transformação social. 

A Cufa atende em média mil alunos semanalmente em Frederico Westphalen e região através de oficinas como o coral, futebol, taekwondo, teatro o circo social, dentre outras. É um projeto que auxilia e principalmente dá oportunidade à criança e ao jovem das comunidades a terem acesso a outras formas de educação, estas que são formas de interação social e que possuem uma importância muito grande para o desenvolvimento destas crianças.

Com muito trabalho e dedicação, a Cufa, na última quinta-feira (12) foi homenageada e premiada pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) como destaque comunitário. Entre empresários, políticos e coordenadores estava o presidente da Cufa Junior Torres que em seu pronunciamento dedicou o feito a todas as pessoas que colaboram e que semanalmente dedicam-se ao trabalho social.

Acredito que não é olhando apenas para o nosso lado que faremos a diferença, mas sim, colaborando e fazendo uma criança sorrir, uma comunidade crescer, mudando a realidade das pessoas que teremos um mundo melhor. 

 

Desta forma, gostaria de convidar a todos os leitores para que amanhã (21) prestigiem o coral da Cufa que juntamente com o coral do Cemaca e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Petide Caibi-SC estarão cantando na missa da comunidade na catedral Santo Antônio as 16h30 e que reunirá aproximadamente 100 jovens e crianças que são atendidas por esses projetos sociais. Será emocionante!

Comentários