Institucional

O Jornal Folha do Noroeste criado em janeiro de 1995 e com sede em Frederico Westphalen (RS), atua em 23 municípios do Médio Alto Uruguai, Rio da Várzea e Região Celeiro. Inserido na comunidade local e nessas regiões, com circulação todas as sextas-feiras e um público leitor estimado em cerca de 40 mil pessoas. Além da imparcialidade, profissionalismo e credibilidade na divulgação dos fatos que fazem a história da região, o Jornal Folha do Noroeste apresenta outro diferencial: é 100% colorido. A impressão é realizada pela “Gráfica Uma” da Zero Hora, localizada em Cruz Alta (RS) e que pertence ao Grupo RBS. A unidade possui equipamentos e padrões modernos que elevam a qualidade de impressão do jornal.

Dividido nos departamentos de Jornalismo, Comercial, Financeiro e Circulação, o Jornal Folha do Noroeste conta atualmente com uma equipe de cerca de 20 profissionais capacitados e preocupados em atender, com qualidade e eficiência aos clientes. Nas páginas totalmente coloridas o Folha do Noroeste apresenta semanalmente aos leitores da região, notícias distribuídas nas editorias de Geral, Cidades, Insight!, Negócios, Agro&Negócios, Viver Bem (Saúde) Polícia e Esporte, além dos Classificados, todos publicados semanalmente.

Outro diferencial do Folha do Noroeste são os colunistas. São profissionais de diversas áreas que escrevem semanalmente sobre diversos assuntos. Entre eles estão; professores, assessores políticos, empresários, tradicionalistas, médicos, instituição de ensino, esportistas, radialistas e estudantes.

Acompanhando as tendências de mercado e as inovações tecnológicas, o Jornal Folha do Noroeste aposta na plataforma digital. Possui o site na internet – www.folhadonoroeste.com.br –, onde o jornal pode ser visualizado na íntegra em arquivos PDF. Já as informações na página são atualizadas constantemente, mantendo os leitores informados de tudo que acontece. O conteúdo é em formato responsivo, ou seja, ele muda e se adapta as telas de tablets, smartphones e desktops. Na web, os leitores podem conferir também uma ampla cobertura fotográfica dos principais eventos da região. As redes sociais – Twitter @jornalfn; Facebook facebook.com/jornalfn; Instagram instagram.com/jornafn, são outras ferramentas utilizadas pelo jornalismo para dar visibilidade às informações divulgadas.

Recentemente, em 2016, o jornal investiu na criação de um novo produto jornalístico: o Folha On. Apostando no conteúdo para a internet, Folha On é a plataforma que abriga vídeos, entrevistas e reportagens multimídia no formato Web TV. Para tanto, novos profissionais somaram-se ao grupo. A redação do Jornal Folha do Noroeste também recebeu mudanças. As alterações deixaram o espaço mais televisivo, proporcionando a utilização do ambiente para entradas ao vivo pela internet, gravação de entrevistas, chamadas e boletins dos repórteres.

Expediente

Departamento de Jornalismo


Direção: Maria Salete Tauffer

Editor-chefe: Eder Calegari

Editora de conteúdo: Heloise Santi

Editora-adjunta: Cristiane Luza

Gerente Geral: Carla Silva


Cidades

Jornalista: Márcia Sarmento Ferreira


Geral

Jornalista: Márcia Sarmento Ferreira


Polícia

Jornalista: Cristiane Luza


Esporte

Jornalista: Renato Padilha


Insight!

Repórter: Rafael Franceschet


Lar Doce Lar

Jornalista: Heloise Santi


Viver Bem

Jornalista: Heloise Santi


Agro & Negócios

Jornalista: Almir Felin


Diagramação

Jornalista: Almir Felin


Arte e Criação

Gerson Novello


Departamento Comercial

Valéria Mulinari

Márcia de Almeida


Departamento Financeiro

Eliane Zatti